top of page

O DEPUTADO DE MARÍLIA: Capitão Augusto avança com projetos de Capital Nacional do Alimento e apoio à Japan Fest

  • Foto do escritor:  J. POVO- MARÍLIA
    J. POVO- MARÍLIA
  • há 6 horas
  • 2 min de leitura

Projetos históricos idealizados pelo Deputado Federal Capitão Augusto, e pela Deputada Estadual Dani Alonso, que moram em Marília, valorizam a tradição local, reforçam vocações econômicas

e culturais e enchem os marilienses de orgulho

O Deputado Federal Capitão Augusto (PL), que é morador de Marília, está avançando no Congresso Nacional com dois projetos de lei históricos para o município: o que confere o título de Capital Nacional do Alimento à cidade, já aprovado em todas as comissões da Câmara, e o que transforma o Japan Fest em Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, que acaba de ser protocolado.

Os dois projetos foram idealizados em parceria com a Deputada Estadual Dani Alonso (PL) por Capitão Augusto, que é vice-presidente nacional do PL (Partido Liberal), foi o Deputado Federal mais votado em Marília e é um dos campeões de recursos para a cidade.

O projeto dele que oficializa Marília como Capital Nacional do Alimento tramita desde 2023 e, no mês passado, foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça. Agora, a proposta segue para o Senado.

“Esta conquista consagra nossa cidade como a Capital Nacional do Alimento. Um passo fundamental que valoriza nossa economia e nos dá ainda mais motivo para nos orgulharmos. Agora, vamos avançar no Senado. Este antigo sonho nunca esteve tão perto de se tornar realidade”, afirmou o Deputado Federal.

Marília conta com mais de mil indústrias do ramo alimentício, que distribuem sua produção por todos os Estados e inúmeros países. Além disso, a agropecuária é um importante segmento da economia local, com uma produção que vai de grãos como milho e soja, até a fruticultura e a criação de animais. O município possui um dos maiores rebanhos bovinos de São Paulo.

PATRIMÔNIO IMATERIAL

Já o projeto que reconhece o Japan Fest como manifestação da cultura nacional de matriz nipo-brasileira, e inclui o evento no Calendário Turístico Oficial do País, anunciado na última segunda-feira (20), durante uma das noites com maior público na história do evento, foi protocolado na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (22).

“Aqui é promessa feita, promessa cumprida. Política de resultados”, garantiu Capitão Augusto. O Deputado Federal de Marília destacou que a medida dá ainda mais visibilidade para o evento que é um dos maiores do gênero no Brasil e tem tudo para se tornar a maior festa do tipo. A iniciativa também abre portas para um aporte maior de recursos públicos.

Capitão Augusto participa anualmente do Japan Fest e nos últimos anos o evento já foi homenageado por ele com uma moção de louvor, aprovada pela Câmara dos Deputados.

INVESTINDO EM MARÍLIA

Capitão Augusto já conquistou mais de R$ 160 milhões para Marília junto da Deputada Estadual Dani Alonso. São recursos destinados ao município, seus hospitais que atendem ao SUS (Sistema Único de Saúde) e suas entidades assistenciais das mais diversas áreas de atuação. São recursos para Saúde, Educação, Infraestrutura, Assistência Social, Cultura e muito mais.

 
 
 

Comentários


bottom of page