Eduardo Nascimento, cumpre seu quarto mandato como vereador e pela terceira vez a presidência da Casa. Marília conhece bem o jeito dele. Vai pra cima, enfrenta as situações polêmicas, não tem medo de cara feia. Só não aceita, como todo cidadão de bem, mentiras e injustiças.
Tem osso duro de roer? como diz a música no filme "Tropa de Elite" (e lá estava o Capitão Nascimento), deixe com o gordinho. Desde quando assumiu seu primeiro mandato na Câmara de Marília, em janeiro de 2001, ele foi assim. E o povo aprovou. Tanto, que Nascimento segue firme e é um importante personagem no cenário político/administrativo da cidade.
Nas eleições deste ano, ele lançou sua pré-candidatura a prefeito de Marília pelo Republicanos, em coligação com o PRD e o União Brasil, incluindo as respectivas chapas de vereadores.
Durante a pré-campanha, houve conversações com o partido Novo, que escolhera o empresário Garcia da Hadassa como pré-candidato a prefeito.
No alinhamento de propostas dos dois partidos de direita, ocorreu a coligação majoritária, ficando Garcia como candidato a prefeito e Eduardo Nascimento, vice.
O propósito desta junção foi Marília, nada além disso. A nova dobradinha levantou a bandeira da luta para derrubar grupos que castigam a cidade e sua população há décadas.
Ensina a sabedoria popular que a união faz a força. Garcia e Nascimento, bem como integrantes das duas chapas, seguiram nessa toada.
A união deles logo de cara incomodou os opositores, que rapidamente lançaram ataques, Mas o domo de ferro (sistema de defesa antimísseis usado em Israel) da nova dobradinha derrubou todas as narrativas.
Surgiram as pesquisas eleitorais oficiais de opinião pública. Os resultados divulgados mostram uma evolução e ascensão de Garcia e Nascimento na preferência do eleitorado.
E olha que a campanha oficial foi lançada há menos de uma semana! Muito ainda está por vir. E virá!!!
Comments