top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

"O milagre da multiplicação aconteceu", diz radialista sobre campanha para pagar cirurgia no olho


Numa corrente de solidariedade nas redes sociais, em seis dias o radialista Roberto Dias, das Rádios Clube AM e Itaipu FM de Marília, conseguiu os recursos financeiros (pouco mais de R$ 40 mil) que necessita para custear o tratamento e realizar uma cirurgia de urgência no olho direito, acometido por uma grave doença. A cirurgia será realizada nos próximos dias em um hospital especializado de Barretos.

Ele foi pego de surpresa com o diagnóstico após novos exames clínicos no início desse mês. "Um diagnóstico que mais me pareceu um soco direto de esquerda me levando a um nocaute, onde dizia que terei que extrair o olho direito por conta de um câncer que se alojou na parede nasal, órbita e globo ocular do lado direito", relata ele em comunicado publicado neste domingo (15).

Sobre as contribuições, ele disse que houve "o milagre da multiplicação" e ressaltou: "Olha amigos, esse país ainda tem jeito sim, pois o nosso povo é muito solidário, benevolente e muito generoso".


COMUNICADO DO ROBERTO DIAS

Amigos de perto, de longe, do campo, da cidade, amigos de casa, do trabalho, da internet e do convívio diário, não consigo descrever minha gratidão em palavras.

Exatamente no dia 09 de maio já com um diagnóstico que mais me pareceu um soco direto de esquerda me levando a um nocaute, onde dizia que terei que extrair o olho direito por conta de um câncer que se alojou na parede nasal, órbita e globo ocular do lado direito.

Nesse momento, aterrorizado com toda a situação, fui as redes sociais e desabafei contando o que havia acontecido comigo, e naquele momento quase num ato de desespero clamei a ajuda financeira de conhecidos e desconhecidos no Zap e no Facebook conclamando para que me ajudassem com qualquer quantia em minha cirurgia e tratamento particular em Barretos - SP no Hospital Nossa Senhora com a equipe do renomado cirurgião Dr. Carlos Roberto dos Santos, pois pelo sistema único de saúde, já havíamos passado em consulta na ala de cabeça e pescoço do HC a cirurgia só poderia ocorrer meses adiante, correndo o risco de prejudicar ainda mais o quadro de saúde que já é grave e colocando em risco a minha vida e o aumento da doença para outros órgãos em especial o outro olho.

Nesses casos o tempo e a rapidez fazem toda a diferença.

Como fomos pegos de surpresa com o anúncio da doença, não tínhamos reserva financeira para sequer tentar fazer os procedimentos necessários pagando do bolso.

Entrei com o meu pedido de liberação de FGTS na caixa econômica, levei laudos, exames, relatório médico e documentos pessoais como solicitado, no entanto fomos avisados de que por conta de fraudes, agora liberações de FGTS por motivos de problemas de saúde passam por perícias que são agendadas pela turma do "carpete e do ar condicionado" INSS a perder de vista, (Absurdo!).

Contava com dois carros antigos para a venda para levantar algum dinheiro, mas quando precisamos vender rápido, o negócio não acontece e pessoas querem pagar um preço muito abaixo.

Foi onde então que depositei toda a minha esperança EM DEUS, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, o médico dos médicos que não abandona nunca seus filhos e na solidariedade do povo Brasileiro pelas redes sociais e amigos da imprensa.

Resumindo, em apenas 6 dias o milagre da multiplicação aconteceu em minha campanha.

Através da minha publicação que foi compartilhada milhares de vezes nesse período e do meu apelo e também de diversas pessoas amigas que fizeram outros vídeos e outras publicações, doações de todos os valores vieram a acontecer, de 5,00, 10,00, 30,00, 50,00, 100,00 e acreditem, tivemos doações de 1.000, de 2.000 e de até de 5.000 reais, todas essas pessoas querendo ajudar, preocupadas, e não querendo publicidade ou aparecer por conta disso.

Olha amigos, esse país ainda tem jeito sim, pois o nosso povo é muito solidário, benevolente e muito generoso!

Pessoas preocupadas em me ajudar de qualquer forma, orando, rezando, fazendo promessas, novenas e propósitos, além de todo tipo de ações como eventos, rifas, pedágios etc.

Não posso me esquecer de agradecer em especial a minha maravilhosa família que esteve e estará comigo até o fim desse turbilhão.

Obrigado a minha esposa, meus filhos, meus irmãos, minha mãe, sobrinhos, cunhados, tios, primos e demais familiares, todos os meus amigos de imprensa que se mobilizaram para o sucesso dessa campanha.

Segundo previsões do hospital dia 19 de maio já estarei em Barretos para a minha internação e se nada mudar dia 21 de maio está marcada a minha cirurgia, estarei sendo operado e depois seguirei em um longo tratamento até o final do ano, confiante na cura plena dessa enfermidade e dar continuidade a minha vida para cuidar de minha família.

Continuem orando por mim !!!

Que o meu sorriso possa transparecer para sempre o meu muito obrigado pelo que recebi de vocês!

Sei que o mais importante foi a quantidade de amor e bondade que vocês colocaram nessas doações. Não esquecerei nunca o que fizeram por mim!

Gratidão !

Graças a sua doação poderei dar continuidade a esse sonho:

O MELHOR TRATAMENTO E A CURA !

GLORIAS A DEUS!

AMO VOCÊS!

🌹🙏🏻🥰

Roberto Dias




319 visualizações0 comentário
bottom of page