top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

ONG Spaddes consegue mandado judicial e resgata cachorro em situação de maus-tratos


Na manhã desta quarta-feira (8), a ONG Spaddes (Proteção Animal) de Marília cumpriu com a Polícia Civil da cidade de Oriente, um mandado de busca e apreensão sobre um animal que estaria em situação de maus-tratos em uma residência.

Após diversas denúncias dando conta que o animal não estava recebendo assistência médica veterinária e os cuidados necessários pelo seu dono, a ONG (que desenvolve excelente trabalho), através do diretor Gabriel Fernando, fez algumas diligências na residência para tentar localizar o responsável pelo animal, mas não obteve sucesso.

Uma médica veterinária participou das diligências hoje e constatou o crime de maus-tratos, pois o animal se encontrava caquético, desnutrido, com infestação de carrapatos pelo corpo e com sarna.

Foi elaborado pela médica veterinária o laudo de maus-tratos. Logo em seguida a ONG registrou na CPJ de Marília um boletim de ocorrência e advogada da Organização entrou com pedido na Justiça de busca e apreensão do animal.

Após protocolar o pedido, o juiz acatou o pedido e autorizou a busca e apreensão do animal, que ocorreu na manhã desta quarta-feira.

O animal foi encontrado na mesma situação. Foi recolhido pela ONG e será encaminhado para tratamento médico veterinário. Quando estiver saudável será encaminhado para adoção responsável, para que encontre uma família que lhe de muito amor e carinho.

O dono do animal não foi encontrado na hora busca na residência, a Polícia Civil da cidade de Oriente vai investigar o caso.




84 visualizações0 comentário
bottom of page