top of page
Buscar
  • Adilson de Lucca

ONG Spaddes e PM Ambiental resgatam cachorrinha vítima de maus-tratos no Bairro Maracá


Gabriel Fernando, diretor da ONG Spaddes e PM Ambiental resgataram a cadelinha

Na manhã desta terça-feira (9), equipe da ONG Spaddes (Proteção Animal) e da Polícia Militar Ambiental, resgataram uma cachorrinha vítima de maus-tratos, no bairro Maracá, na zona norte de Marília.

A equipe da ONG, que faz um excelente trabalho em Marília, teve conhecimento do caso depois de receber denúncias de moradores através do WhatsApp, informando que em uma residência, localizada na Rua Vicente de Paula Rodrigues, teria uma cadelinha extremamente magra e infestada de carrapatos, cujo dono do animal não aparecia a dias na residência, deixando o mesmo a mercê da própria sorte.

Com o apoio da PM Ambiental, a equipe fez diligências no local indicado pelos moradores, onde foi encontrada a cachorrinha apresentando extrema magreza, infestada de carrapatos, sem alimentação, sem água, sem abrigo de altas/ e baixas temperaturas e sem assistência médica veterinária. Ainda é filhote e tem aproximadamente 3 anos.

No momento da diligência o criminoso não foi localizado pelas equipes. O médico veterinário Ariadno Turatti atestou os maus-tratos devido as condições em que a cadelinha foi encontrada. O advogado da ONG Spaddes, dr. Gilson Quintino, também esteve no local.

A cachorrinha foi recolhida e encaminhada as pressas para atendimento médico veterinário, pois seu quadro de saúde é considerado grave, devido a sua fraqueza.

O dono do animal vai responder criminalmente pelo crime de maus-tratos, e se for condenado poderá pegar de 2 a 5 anos de reclusão. A ONG estudo pedir judicialmente a prisão preventiva dele.



206 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page