top of page
Buscar
  • Adilson de Lucca

ONG Spaddes e Polícia Civil resgatam pitbull vítima de maus-tratos e dono do animal é preso em flagrante


O ONG Spaddes (Proteção Animal) de Marília, recebeu nesta terça-feira (16), denúncia sobre maus-tratos contra um cão da raça pitbull. O trabalho de apuração e resgate resultou na prisão de um rapaz, W.A.F, de 23 anos, dono do cachorro.

As diligências da ONG (que realiza um excelente trabalho), com apoio da Polícia Civil, comprovaram que na residência do acusado, que fica no Bairro Paineiras, em Garça, tinha um pitbull sem os devidos cuidados, sendo alimentado por vizinhos, em local insalubre. A denúncia apontava ainda a presença de um animal morto dentro da residência.

A equipe da SIG da Polícia Civil da cidade de Garça, chefiada pelo delegado de Polícia, dr. Adriano Marreiro, conseguiu localizar o acusado na casa da sogra e o mesmo acompanhou as equipes até a residência onde estaria o animal, franqueando a entrada para averiguação.

No local, foi constatado que realmente havia um pitbull de pelagem marrom, de aproximadamente um ano. O animal estava magro, com muitos carrapatos pelo corpo, sem alimentação, sem água, em meio de muitas fezes e lixo, e sem qualidade de vida alguma de viver naquelas condições.

O animal não mostrou em nenhum momento agressividade. Pelo contrário, tremia de medo e tentava se esconder da equipe.

O outro animal que tinha morrido dentro da residência, tinha acabado de ser enterrado por uma terceira pessoa a pedido do dono.

O médico veterinário, dr. Ariadno Turatti, atestou os maus-tratos e o rapaz foi preso em flagrante.

O animal foi recolhido pela ONG Spaddes, através de seu diretor, Gabriel Fernando e encaminhado para tratamento. Posteriormente será colocado para adoção responsável.



125 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page