top of page
Buscar
  • Por Adilson de Lucca

ONG Spaddes faz dois flagrantes de maus-tratos a animais em menos de 24 horas. Um deles com prisão


Em menos de 24h, a ONG Spaddes (Proteção Animal) de Marília, resgatou outro animal em situação de maus-tratos em Garça. Outro caso de resgate de animais nessas condições, com prisão em flagrante do dono, foi registrado na segunda-feira (18).

Após diversas denúncias recebidas através do WhatsApp da ONG, um filhote de cachorro foi resgatado de uma residência localizada na Rua Barão do Rio Branco, naquela cidade.

As denúncias informavam que o animal estaria com a barriga inchada, sem assistência médica veterinária e que não seria a primeira vez que o tutor deixava os animais em situação precária.

A equipe da ONG (que realiza um excelente trabalho) esteve na residência na tarde desta terça-feira (19) e constatou que havia um filhote na parte externa da residência com a barriga inchada. Também foi possível ver potes de água cheios de lodo, água totalmente verde.

A equipe, sob coordenação do diretor, Gabriel Fernando, conseguiu o contato com o proprietário do imóvel e dono do animal, que de livre e espontânea vontade entregou o cãozinho para equipe. Diante dos fatos e a constatação evidente dos maus-tratos e a negligência por parte do tutor, foi elaborado um boletim de ocorrência no Distrito Policial de Garça, onde o delegado de polícia fez o auto de depósito do animal para a ONG Spaddes.

O cachorrinho foi encaminhado para tratamento imediatamente, se encontra estável e sobre os cuidados veterinários.




53 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page