Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

ONG Spaddes flagra animais em situação de maus-tratos, aciona a polícia e dono acaba preso


Após denúncia anônima, equipe da ONG Spaddes (Proteção Animal) de Marília, foi até uma residência no Distrito de Jafa (Garça). Com a chegada da equipe no local, foram encontrados três animais, sendo duas fêmeas de porte pequeno e um macho de porte médio em situação de maus- tratos.

O dono dos animais não estava no local na hora da fiscalização, mais no interior do imóvel havia duas pessoas que franquearam a entrada da equipe.

Durante a fiscalização foi constatado que os animais não tinham abrigo adequado, alimentação e muito menos água. O alimento que foi encontrado no chão estava podre, com várias moscas. Os animais também estavam lotados de carrapatos.

Um casal que estava no imóvel na hora da fiscalização foi questionado sobre os animais estarem naquela situação. Disseram para a equipe que os animais não lhes pertenciam e que estavam morando ali de favor. Também já teriam dito para o tutor dos animais sobre a situação em que eles estavam, mas o mesmo não estava preocupado.

Após a constatação dos maus-tratos, constatados pelo médico veterinário, a ONG fez contato com a Polícia Civil de Garça, comparecendo no local dos fatos dois investigadores.

Depois de alguns minutos o tutor do animal chegou no local e recebeu voz de prisão pelo crime de maus-tratos e foi encaminhado para Delegacia de Garça, onde foi ouvido pelo delegado de plantão que ratificou sua prisão em flagrante, ficando a disposição da Justiça.

Os animais foram recolhidos e encaminhados para tratamento e logo estarão disponíveis para adoção responsável.






52 visualizações0 comentário