top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

ONG Spaddes insiste, consegue mandado judicial e resgata animais em situação de maus-tratos


Animais resgatados pela ONG Spaddes

A ONG Spaddes (Proteção Animal), de Marília, com o apoio da Polícia Militar da cidade de Garça, cumpriram na tarde de sábado mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal daquela cidade, em uma residência localizada na Rua Idalino Silva, Jardim João Paulo II.

Há cerca de 20 dias, a ONG fez diligências no local e constatou dois animais em situação de maus-tratos, que estavam sem alimentação e sem assistência médica veterinária.

Na época, o dono dos animais foi conduzido pela PM à Central de Polícia Judiciária (CPJ), em Marília, ouvido informalmente e liberado. Quando representantes da ONG chegaram no Plantão, ele já tinha ido embora. A delegada plantonista não permitiu aos ativistas a guarda dos animais, que foram devolvidos ao dono.

Após o episódio em Marília, representantes da ONG Spaddes registraram um novo Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Garça, onde todas as partes foram ouvidas, inclusive o proprietário dos animais.

A ONG fez um requerimento solicitando ao delegado de polícia que pedisse na justiça um mandado de busca dos animais, já que eles estavam bem caquéticos e os exames deram todos alterados para doenças que, se não tratadas imediatamente, poderiam levá-los à morte.

O representante da ONG Spaddes, Gabriel Fernando, em contato com policiais militares,

no cumprimento do mandado de busca

O mandado de busca foi expedido e, com apoio da PM, o representante da ONG Spaddes, Gabriel Fernando, voltou à residência no sábado e contatou o dono dos cachorros.

Após ler o teor do mandado judicial, o ativista recolheu os animais, que foram encaminhados para tratamento médico veterinário sob tutela da ONG, em Marília.

A ONG Spaddes, com muito empenho e determinação, realiza um excelente trabalho de combate a maus-tratos contra animais em Marília e região. Atuação da ONG já resultou em mais de dez prisões de donos de animais nessa situação, além de resgates e salvamento de animais que poderiam ter morrido.



77 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page