Na manhã deste domingo (21), equipe da ONG Spaddes (Proteção Animal) de Marília, juntamente com a protetora Adriana da causa animal de Júlio Mesquita, fizeram um resgate de dois cães que estavam em situação de maus-tratos em uma chácara, localizada no Distrito de Dirceu, em Marília.
A ONG Spaddes, que realiza um excelente trabalho em Marília, recebeu uma denúncia anônima informando que no local dos fatos, teriam dois animais sendo uma da raça Golden Retriever e outro da raça Border Collie, sem os devidos cuidados.
Os animais estavam sendo alimentados e cuidados por vizinhos. Um deles estava caquético, com um ferimento cheio de larvas e infestação de carrapatos. Foi tentado contato com um telefone indicado em uma placa no local, mas ninguém atendeu.
Diante a constatação dos maus-tratos e as condições em que os animais estavam vivendo, o médico veterinário Dr. Ariadno Turatti atestou os maus-tratos. O diretor da Ong Spaddes, Gabriel Fernando, também acompanhou a diligência e fez o boletim de ocorrência pelo crime de maus-tratos, sendo que os animais foram depositados para a ONG, serão tratados e colocados para adoção.
Comments