Nesta quinta-feira (16), a ONG Spaddes de Marília, que faz ótimo trabalho de proteção animal aqui na cidade e na região, após denúncia anônima, resgatou mais um animal vítima de maus-tratos, em Garça.
Após a denúncia recebida pelo WhatsApp, representantes da ONG, com o apoio do médico veterinário Ariadno Turatti e da Polícia Militar, conseguiram resgatar uma cadela de porte médio, na Rua Prefeito Salviano Pereira de Andrade, Bairro Ferrarópolis, em Garça.
Com a chegada da equipe no local, foi encontrada uma cadela que estava deitada na calçada em frente a uma residência, com um tumor na vagina (conhecido como TVT) e um pouco debilitada, já que estava sem água, sem alimentação, sem abrigo e assistência médica veterinária.
A situação configurou o crime de maus-tratos. Após buscas pelo dono do animal, foi encontrado um idoso de 78 anos, que relatou a equipe da ONG que o animal era de sua propriedade, mas não o levou a um médico veterinário porque ele não parava em seu quintal.
Ao ser questionado sobre o nome da cadela, o homem disse que era chamada por ele de "porcaria", já que não sabia qual nome colocar. Após a constatação dos maus-tratos, o idoso recebeu voz de prisão pelo diretor da ONG, Gabriel Fernando e foi encaminhado pela Polícia Militar até a Delegacia de Polícia de Garça.
Na delegacia o homem negou ao delegado plantonista que o animal era de sua propriedade, dizendo que o mesmo pertencia a um terceiro, o qual não foi identificado.
Como o animal foi encontrado em frente a casa do interrogado e não dentro do imóvel, e por ele ter dito que o animal é de um terceiro, foi ouvido e liberado. A Polícia Civil vai investigar quem é o verdadeiro dono do animal, para que o mesmo seja indiciado pelo crime de maus-tratos.
O animal está internado em uma clínica veterinária em Marília sobre os cuidados do Dr. Heitor de Almeida. Quando estiver saudável será encaminhado para adoção responsável.
Comments