Na tarde desta segunda-feira (14), equipe da ONG Spaddes (Sociedade Protetora dos Animais), em parceria com a Ong Frida, resgatou um gato vítima de maus-tratos, na Rua São Carlos, Bairro Alto Cafezal, Zona Oeste de Marília.
Após denúncia anônima recebida através do WhatsApp, a equipe se descolou até o endereço indicado para fiscalização. No local foi encontrado o proprietário do imóvel e também o tutor do animal, que autorizou a entrada da equipe no imóvel.
Durante a fiscalização foi encontrado um animal amarrado em um quartinho nos fundos do imóvel, o animal estava amarrado com uma corda no pescoço sem qualquer tipo de proteção, sem alimentação adequada, em meio a muito lixo.
Após a constatação dos maus-tratos, o tutor foi questionado sobre a situação em que o animal estava e informou que o animal era bravo e que o amarrou porque ele estava mordendo todos da casa.
Relatou também que está passando por algumas situações na casa, sendo uma delas financeiras.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para prestar apoio à diligência. O caso não foi registrado como ação criminal, já que a situação do proprietário é precária em questões financeiras e não houve por parte dele intenção em praticar o maus-tratos. O animal foi resgatado e encaminhado para tratamento e posterior doação pela ONG.
Comentários