top of page
Buscar
  • Por Adilson de Lucca

ONG Spaddes resgata mais três filhotes cruelmente abandonados. Casos registrados na polícia


O primeiro filhote foi abandonado em frente uma casa e os outros dois em uma via pública

A ONG Spaddes (Proteção Animal), de Marília, que desenvolve um excelente trabalho, recebeu uma denúncia no final da tarde desta quinta-feira (2), noticiando que um casal teria abandonado um filhotinho de cachorro em frente uma residência, na Rua Oscar Montemor, Jardim São Rafael, em Garça. Tudo foi registrado e gravado por câmeras de segurança de vizinhos.

No vídeo é possível ver um casal chegando de moto no local. A mulher logo em seguida desce da moto com o filhotinho no colo e vai em uma das casas e parece tocar a campainha de uma delas. Depois ela retorna para a moto e pega com o companheiro dela uma sacola e vai até a frente de uma residência e deixa o animalzinho na calçada.

O cachorrinho segue a mulher de volta para a moto. Então ela pega o filhotinho no colo e tenta passar ele pela grade do portão de uma casa. Sem sucesso, ela deixa o animal na calçada e em seguida vai embora.

A denunciante e testemunha dos fatos contou a equipe daONG Spaddes que cerca de alguns meses atrás ela estava ajudando um rapaz que reside na cidade de Garça a dar lar temporário para alguns filhotes que teriam sido resgatados e que estava ajudando a doar.

A mulher que aparece nas imagens das câmeras de segurança teria entrado em contato com a testemunha querendo adotar um filhotinho. A denunciante então doou para ela esse cachorrinho há um mês. Mas, nesta quinta-feira a mulher teria ido até a sua residência e abandonou o animal na calçada.

A ONG Spaddes teve acesso as imagens das câmeras de segurança. O filhotinho foi recolhido pela entidade e será encaminhado para adoção responsável. Um boletim de ocorrência foi elaborado pelo crime de maus-tratos, “abandono de animais” art. 32, foi juntado no boletim o vídeo que flagra o momento do abandono. A ONG Spaddes estuda a possibilidade de pedir a prisão dos autores do abandono.

MAIS DOIS FILHOTES ABANDONADOS

A ONG Spaddes também recebeu uma denúncia no final da tarde desta quinta-feira, noticiando que um uma mulher teria abandonado dois filhotinhos de cachorro em via pública.

Segundo informações das testemunhas que foram arroladas no B.O, elas disseram que a mulher responsável por esse abandono teria esse costume e que não seria a primeira vez. Os dois filhotinhos foram abrigados pela testemunha e a ONG irá recolher esses animais.

Uma das testemunhas chegou a mandar mensagem através do WhatsApp para a mulher perguntando se ela teria dois filhotes disponíveis para adoção. Em seguida, a mulher pergunta, quais filhotes?

A testemunha então fala as características dos filhotinhos e a mulher fala que esses animais foram doados para um morador do município de Fernão. A testemunha então, sabendo que a mulher estava mentindo, tenta pressionar ela para falar a verdade. A mulher entra em contradições várias vezes e até mesmo tenta desviar do assunto. Ela chega a ficar irritada com às perguntas e encerra a conversa.

Um Boletim de Ocorrência foi elaborado pelo crime de maus-tratos (abandono de animais). As testemunhas foram arroladas no B.O. Os prints das conversa também foram anexados na ocorrência.

Os animais recolhidos pela ON Spaddes serão encaminhados para adoção responsável. A Polícia Civil irá investigar o caso.



65 visualizações0 comentário
bottom of page