Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

ONG Spaddes resgata mais um animal vítima de maus-tratos em Marília


Equipe da ONG Spaddes, Protetora de Animais, com a equipe veterinária e com o apoio da Polícia Militar, resgataram mais um animal em situação de maus tratos em Marília. A ONG já tinha ido no local, Rua Paulo Roberto do Nascimento (Distrito de Padre Nóbrega), na Zona Norte de Marília, há alguns dias para averiguar uma denúncia no mesmo endereço, mas no local não foi encontrado nenhum responsável pelo animal e pelo imóvel.

Após investigação feita pela entidade, vizinhos informaram que o tutor do animal só aparecia na residência alguns finais de semana. Foram realizadas buscas por ele, sem sucesso e a Spaddes recebeu novas denúncias sobre o mesmo endereço.

Após a chegada da equipe no local, foi constatado que o animal estava infestado de carrapatos pelo corpo, debilitado, sem água, sem alimentação, e com a mandíbula fraturada, inclusive o nariz do animal pingava sangue. A médica veterinária constatou o maus-tratos, sendo acionada a Polícia Militar para dar apoio a ocorrência.

O dono do animal não estava no local no momento do resgate e ninguém foi preso. Mas foi registrado Boletim de Ocorrência por maus-tratos, para que a polícia possa identificar o responsável e ele ser indiciado pelo crime.

O animal foi recolhido pela ONG, que vem realizando um ótimo trabalho em Marília e encaminhado para clínica veterinária para tratamento. Seu estado de saúde é estável e em breve será encaminhado para adoção responsável.




37 visualizações0 comentário