Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

ONG Spaddes segue trabalhando e resgata mais um animal vítima de maus-tratos


Após denúncia, no final da tarde desta segunda-feira (9), equipe da ONG Spaddes de Proteção Animal, de Marília, juntamente com a Polícia Militar, se deslocou até uma casa no Jardim Morada do Sol, em Garça.

Chegando no local, uma mulher de 28 anos foi identificada como dona de um cachorro, que não estava na residência. Ela disse que ele estava na rua dando uma voltinha.

Perguntada sobre o estado de saúde do cachorro, ela disse à equipe que o mesmo estava com alguns carrapatos pelo corpo e que estava fazendo tratamento com Botox (que o uso de medicamento é só para animais de porte grande, podendo causar até a morte por intoxicação em animais como esse de porte pequeno).

Representantes da ONG encontraram o cachorro em frente a uma casa nas proximidades. Ele estava sendo alimentado por outra pessoa, que achou que o animal fosse de “rua”.

Apos o médico veterinário examinar o animal, foi constatado que estava lotado de carrapatos, pelos dando nó e magro. Por esses motivos foi feito um laudo por negligência e abandono, já que o animal estava largado em via pública, sem alimentação e sem assistência médica veterinária. A mulher foi conduzida para a Delegacia de Policia de Garça, onde declarou que está desempregada e com dificuldades até de sustentar a família. Afirmou que não tinha intenção de maltratar o animal.

O delegado de plantão reconheceu a natureza dolosa do crime, porém decidiu por não fazer a lavratura de prisão em flagrante da mulher e vai encaminhar o caso para melhor apuração sobre a conduta dela.

O animal foi recolhido e está em posse da ONG Spaddes. Foi encaminhado para tratamento e logo será encaminhado para adoção responsável.




52 visualizações0 comentário