J. POVO- MARÍLIA
ONGs Spaddes e Frida flagram e orientam moradores sobre lei de maus-tratos contra animais

Após denúncias anônimas as ONGS protetoras de animais, Spaddes e Frida, com apoio da Polícia Militar, realizaram diligências em algumas casas alvos de denúncias de maus-tratos no Distrito de Padre Nóbrega, Zona Norte de Marília.
Nos endereços indicados foram constadas algumas irregularidades, como animais presos em correntes, animais sem proteção do forte sol, chuva e altas e baixas temperaturas e sem água.
Os tutores desses animais foram orientados e notificados sobre as condições que os animais estavam vivendo, tendo um prazo para realizar as mudanças necessárias na forma de tratar os animais.
A fiscalização foi feita em alguns “barracos” que ficam atrás da Rua Paulista, tendo em vista que as pessoas que ali moram são de extrema pobreza, e por isso não tendo o conhecimento da nova "Lei Sansão”, que prevê prisão por maus-tratos aos animais, os tutores foram apenas orientados e notificados.
"S abemos que amaioria das pessoas não têm conhecimento da nova lei por maus-tratos, quando se trata de cão ou gato. Por isso decidimos apenas notificar e orientar essas pessoas. A conscientização também é importante", explicou Gabriel Fernando, diretor da ONG Spaddes.


