top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

"OPERAÇÃO ESCAPAMENTO": PM fecha o cerco contra motos barulhentas na Zona Sul de Marília


Em continuidade à “Operação Escapamento”, depois da Zona Norte, a Polícia Militar fechou o cerco contra motocicletas barulhentas que irritam muita gente por onde passam, e realizou fiscalização de trânsito na Zona Sul da cidade a fim de conscientizar condutores e garantir a segurança no trânsito, especialmente motociclistas para o uso correto de escapamentos evitando a perturbação do sossego das pessoas. A população elogiou a atuação da PM nessas operações.

A operação teve início às 18h30 e terminou às 23 horas deste domingo (6), com ponto de fiscalização concentrado na Rua Dr. Manhães.

Foram autuados 5 carros e 14 motos nas seguintes infrações: licenciamento em atraso e 6 motocicletas por estarem com escapamentos irregulares, dirigir sob influência de álcool, mau estado de segurança (pneus lisos), condutores não habilitados, direção perigosa equipamentos inoperantes, motivos estes que potencializam os riscos de acidentes. Foram apreendidas e encaminhadas ao Pátio do Detran 4 motocicletas.

ORIENTAÇÃO

"Cabe orientar que conduzir veículo com descarga livre é infração grave (art. 230, do CTB), gera 5 pontos na CNH e multa no valor de R$ 195,23. Na primeira vez que o condutor é autuado nessa infração, os dados de seu veículo são remetidos ao DETRAN, que por sua vez insere tal informação no sistema bloqueando-o.

O condutor deverá adotar as providências para revistoria na Ciretran em até 30 dias. Após esse prazo, sendo o veículo fiscalizado novamente e apresentar a mesma irregularidade, o agente de trânsito deverá recolhê-lo ao pátio.

Comunicação Social 9° BPM/I"

Em operação deste final de semana na Zona Norte, com apoio do helicóptero Águia (já que as motos barulhentas costumam fugir) e do Canil do Baep, foram fiscalizados 183 motociclistas, apreendidas 8 motocicletas, um carro e uma carretinha.

Também foram elaborados 48 autos de infração de trânsito, devido a problemas de mau estado de segurança (pneus lisos) e motociclistas com problemas de habilitação (suspensas), licenciamento em atraso e três motocicletas por estarem com escapamentos irregulares, motivos estes que potencializam os riscos de acidentes, entre outras infrações.



123 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page