Equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE/Marília), sob o comando do delegado titular, dr. João Carlos Domingues, saíram a campo novamente e combatendo o tráfico de drogas, realizaram diversas prisões e apreensões de entorpecentes e dinheiro.
Um açougueiro de 31 anos foi preso em um condomínio de prédios de apartamentos na Zona Sul. Em investigação, foram obtidas informações de que o indivíduo estava com comprimidos de “ecstasy” em seu apartamento, onde venderia o entorpecente.
Também, entregava a droga em domicílio e a comercializava em bares e boates da cidade. Foi feita a representação ao Poder Judiciário, que expediu mandado de busca e apreensão.
Em diligência no apartamento, foram encontrados 23 comprimidos amarelos de “ecstasy” dentro de sacos plásticos, 46 comprimidos de “ecstasy” , 5 sacos pequenos tipo “zip lock” com colantes do “meu malvado favorito” com comprimidos com característica de “ecstasy”, sendo 4 amarelos e um verde e 1 porção de cocaína embalada em saco plástico.
Havia vasto material de embalo, sendo dezenas de sacos pequenos vazios tipo “zip lock” idênticos aos que embalavam os comprimidos de “ecstasy” e o pó branco e outras dezenas do mesmo saquinho, já com o adesivo do “meu malvado favorito”, a “marca própria” do traficante para seus comprimidos de “ecstasy”. Também foram encontradas no local duas máquinas de cartão de crédito, um dos modos de recebimento.
O traficante, que não estava no local, foi encontrado no açougue de um supermercado no Bairro Alto Cafezal, onde trabalha, sendo apreendidos com ele R$ 500,00 e uma motocicleta Honda/XRE 300, possivelmente utilizada para as “entregas”.
Diante dos fatos, ele foi conduzido para a DISE/Marília, onde foi elaborado o auto de prisão em flagrante delito. Ficou detido na CPJ, aguardando audiência de custódia junto ao Plantão Judiciário. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.
ADOLESCENTES DE 13 ANOS CAPTURADOS
Adolescentes também foram flagrados comercializando entorpecentes na zona sul da cidade.
Operação de combate ao tráfico de drogas, em cumprimento de mandados de busca e diligências em uma casa na Rua Joana Espanhola Fiorindo, Parque das Azaleias, zona sul, investigadores identificaram dois adolescentes realizando a venda de entorpecentes a usuários que chegavam a pé.
No momento da abordagem, ambos tentaram fugir pelos telhados das residências vizinhas, mas em ação rápida e eficiente, foram contidos pelas equipes policiais.
Com os adolescentes de 13 anos de idade, foram apreendidas 187 porções de crack, 104 pinos de cocaína e uma quantia em dinheiro proveniente da atividade ilícita.
No local, os garotos confessaram participação no tráfico de drogas. As substâncias apreendidas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística para perícia técnica. Os adolescentes foram conduzidos à CPJ e autuados por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos na Lei nº 11.343/2006.
Diante da gravidade dos fatos, os menores permaneceram sob custódia, à disposição da Vara da Infância e Juventude.
MAIS UMA PRISÃO E APREENSÕES DE DROGAS
Outra ação da DISE resultou na prisão de traficante e apreensão de grande quantidade de entorpecentes. Em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, foi preso em flagrante um homem de 25 anos por tráfico de entorpecentes.
Durante ação de vigilância em imóvel localizado na Rua Joana Espanhola Fiorindo, Parque das Azaleias, equipe policial flagrou a venda de drogas no local, tendo sido observadas ao menos três transações ilícitas a usuários que chegavam a pé.
No momento oportuno, foi realizada abordagem e prisão do elemento, que se encontrava na frente do imóvel. Na busca pessoal e domiciliar, foram apreendidas porções de maconha e valores em dinheiro relacionados tráfico.
Com o apoio do Canil da Polícia Militar, as diligências foram estendidas a terrenos próximos, utilizados como esconderijos para o estoque de drogas. Em um desses terrenos foram localizadas 72 pedras de crack, 234 microtubos com crack, porções de maconha e material para embalagem de entorpecentes.
Em outro terreno nas proximidades, foram localizados mais 203 microtubos contendo substância análoga a crack, além de outros apetrechos utilizados no tráfico.
O indivíduo foi autuado por tráfico de drogas e permaneceu à disposição da Justiça. O material apreendido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística para exame pericial. A Polícia Civil segue com investigações para apurar o envolvimento de outros participantes e desarticular a atuação do grupo criminoso no bairro.
Komentar