top of page

Operação Cata-Treco limpa o Bairro Maracá e recolhe materiais em unidades de saúde

  • Foto do escritor:  J. POVO- MARÍLIA
    J. POVO- MARÍLIA
  • há 1 hora
  • 2 min de leitura

Segue a todo vapor a Operação Cata-Treco em Marília. Do início da Operação, lançada pelo Vinicius Camarinha para limpar a cidade e combater criadouros do mosquito da dengue, até agora já foram recolhidas 250 toneladas de inservíveis dos bairros. Neste sábado (24), foram recolhidas 20 toneladas de materiais inservíveis no bairro Maracá, na zona norte.

Cerca de 20 servidores municipais trabalharam hoje com quatro caminhões coletores e um carro de apoio que ajudou a equipe na orientação dos serviços “Esse sucesso se deve principalmente aos moradores, que colocaram os materiais na frente das casas, facilitando o recolhimento”, explicou o secretário do Meio Ambiente e Serviços Públicos Mário Rui de Moura.

O serviço não vai parar. Semana que vem haverá o rescaldo no próprio Maracá, para retirar o que eventualmente ficou para trás; depois, a equipe já vai se dirigir para os bairros vizinhos: Montana e Trieste Cavichioli. “Só assim vamos finalizar esses bairros. Aí vamos para o distrito de Nóbrega e, na sequência, para o Santa Antonieta”, informou Mário Rui.

UNIDADES DE SAÚDE

A Operação Cata-Treco vem sendo realizada também pela Secretaria Municipal da Saúde.

O trabalho é executado pelo Núcleo de Manutenção Predial e Equipamentos (NMPE) nas unidades de saúde e teve início pela USF (Unidade de Saúde da Família) Novo Horizonte “Dr. Francisco Donizete Esteves Villar”, na zona Leste da cidade.

A segunda unidade a receber o Cata-Treco da Saúde foi a USF Avencas “Dr. Hercules Galetti” e "Elizeth Rita Zuliani", no próprio distrito. Também receberam esse serviço a UBS Planalto “Dr. Antonio Rodrigues Sobrinho”, zona Sul, USF Vila Barros “Dr. Jacy dos Reis Junqueira”, na zona Norte e USF Altaneira “Dr. Thimo Bruno Belluci”, na zona Leste.

Estão sendo recolhidos materiais inservíveis, como cadeiras, mesas, gaveteiros e armários, entre outros.




 
 
 

Comentários


bottom of page