top of page

Operação Cata-Treco segue pela zona norte de Marília. Mais de 330 toneladas já foram recolhidas

  • Adilson de Lucca
  • 8 de jul.
  • 1 min de leitura
ree

Até o início deste mês, mais de 330 toneladas de materiais inservíveis já foram recolhidas nas ruas e avenidas da cidade

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos – segue nesta terça-feira (8), a ação nos bairros Castelo Branco, Palmital, Palmital 7, JK, Lavínia, Edson Jorge Júnior e adjacências, na zona Norte da cidade.

De acordo com a secretaria municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, o objetivo da Operação Cata-Treco é manter a cidade limpa e diminuir os casos de doenças transmissíveis, com o recolhimento de materiais inservíveis, como: móveis, eletrodomésticos, estofados, pneus, vasos e outros materiais sem utilização. A operação não recolhe restos de material de construção e de poda de árvores, bem como lixo orgânico.

“O recolhimento dos inservíveis é realizado das 8h às 16h. A gente sempre pede para que os moradores se antecipem e coloquem os materiais inservíveis na calçada. Desta forma, o nosso trabalho é agilizado e conseguimos atender mais locais”, afirma o secretário municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui Andrade de Moura. E acrescenta. “Os moradores, se preferirem, podem fazer o descarte dos materiais também nos Ecopontos”.

Até o início deste mês, mais de 330 toneladas de materiais inservíveis já foram recolhidas pelas equipes de trabalho da Operação Cata-Treco em diversas regiões da cidade.

“Nossas equipes de trabalho estão promovendo vários serviços de zeladoria e limpeza das áreas públicas no município. O trabalho não para. É assim que vamos continuar cuidando da cidade e evitar a proliferação de doenças”, ressalta o prefeito Vinicius Camarinha.


 

 
 
 

Comentários


bottom of page