top of page

Operação especial coordenada pela DISE apreende drogas, dinheiro e prende 13 envolvidos em esquema de tráfico regional em Marília

  • Adilson de Lucca
  • 27 de fev.
  • 2 min de leitura

ree

Durante investigações iniciadas no transcorrer do ano passado, especialmente através da quebra de sigilo de dados telemáticos devidamente autorizado pela 1ª Vara da Comarca de Marília, bem como serviço de inteligência e trabalho de campo, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), focou em uma moradora no bairro Maracá, zona norte de Marília, a qual mantinha relacionamento com um morador na cidade de Pompéia, tido como líder do esquema criminoso.

No transcorrer das diligências, conforme consignado nos relatórios elaborados pelos investigadores responsáveis pelas diligências, restou comprovada a existência de uma organização criminosa estruturalmente ordenada e com clara divisão de tarefas, composta por diversos indivíduos interligados entre si, com o propósito específico de viabilizar a distribuição ilícita de substâncias entorpecentes e outros delitos, com atuação regional, especialmente nas cidades de Marília, Oriente, Pompéia (no distrito de Paulopolis), Quintana, Queiróz e Tupã.

Diante de tais fatos, através de relatório, os agentes responsáveis pelas investigações, propuseram pela realização de buscas na residência de vinte e dois investigados, em vinte e oito locais diferentes, cuja medida foi deferida.

Na manhã desta quinta-feira (27), por volta das 6 horas, através de operação policial comandada pela DISE, através do delegado titular, dr. João Carlos Domingues, foram realizadas as buscas nos endereços dos investigados acima citados.

Durante o cumprimento das buscas, em algumas residências, bem como em área de mata, com o apoio do canil da Polícia militar, os agentes localizaram várias porções de drogas de diferentes tipos, além de diversos objetos associados ao tráfico, tais como rolos de plástico filme, pinos vazios, facas, colheres, martelo, pratos de vidro e balanças de precisão, conforme registrado no Auto de Exibição e Apreensão.

Diante dos fatos, em razão da conexão dos envolvidos apurada através das investigações e localização de drogas em vários pontos das buscas, foram presos e autuados em flagrantes treze envolvidos no esquema criminoso, sendo certo que muitos deles não foram localizados.

Além desse auto de prisão em flagrante relacionado as investigações, outro envolvido que enviou mensagem através de grupo de whatsapp alertando sobre a operação policial, inclusive encaminhando foto das viaturas, também foi autuado em flagrante, tendo em vista que após conhecimento de tais mensagens, através de diligências os policiais descobriram seu endereço e apreenderam droga no imóvel do mesmo.

ree

ree


 
 
 

Comentários


bottom of page