top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Oportunidade de Aperfeiçoamento Profissional: Vagas Abertas para o Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária da Unimar


O programa de aprimoramento oferece vagas para aprimoramento nas áreas clínicas, cirúrgicas e laboratoriais


O Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) está com vagas abertas para profissionais que possuem até cinco anos de formação e desejam realizar uma especialização para aperfeiçoar as habilidades técnicas por meio da prática profissional, sob orientação de um docente. A Instituição oferta vagas para atuação na área clínica e cirúrgica, com duração de dois anos. As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 9 de fevereiro.

O Prof. Dr. Fábio Manhoso, coordenador do curso de Medicina Veterinária na Unimar, enfatiza que o Programa se destaca por oferecer treinamento em Hospital próprio e com preceptoria. “O Programa de Aperfeiçoamento em Medicina Veterinária da Unimar é uma pós-graduação do tipo Lato Sensu, proporcionando aos profissionais uma experiência de dois anos dentro do Hospital Veterinário da Instituição. Durante esse período, os participantes imergem na área escolhida, adquirindo conhecimentos práticos em diagnóstico e terapêutica”, explica.

A 24ª turma do Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária da Unimar contará com uma vaga para a área de “Clínica Médica de Pequenos Animais”, outra para “Clínica Cirúrgica e Anestesiologia de Pequenos Animais” e mais uma vaga para “Clínica Médica, Cirúrgica e Reprodução de Grandes Animais”.

“Os participantes do Programa de Aperfeiçoamento em Medicina Veterinária da Unimar, além de adquirirem experiência prática em um Hospital Veterinário, colaboram em projetos de pesquisa em parceria com graduandos e mestrandos”, complementa Dr. Fábio.

Durante a pós-graduação, os aprimorandos terão a oportunidade de trocar experiências com os acadêmicos da graduação e mestrandos, com isso, ampliando a aprendizagem, uma vez que estarão envolvidos em projetos de pesquisas científicas e atividades de extensão.

Ainda segundo o coordenador, é mais um diferencial da Universidade de Marília. “Dessa forma, o Programa não apenas aprimora aspectos técnicos, mas também desenvolve habilidades humanísticas, gerenciais e éticas, proporcionando uma formação abrangente que capacita os profissionais para atender às exigências do mercado”, conta.

As inscrições são realizadas de forma presencial na Secretaria do Hospital Veterinário da Unimar, no bloco 8, localizado na Av. Hygino Muzzi Filho, 1001. O processo seletivo encerra o prazo para as inscrições no dia 9 de fevereiro e os candidatos participam de uma prova escrita no dia 19 de fevereiro e no dia 20, a banca examinadora faz a análise do curriculum vitae junto a entrevista.

O resultado será divulgado no dia 22 de fevereiro e o início do Programa será no dia 1 de março. Mais informações podem ser obtidas no edital, pelo site da www.unimar.br ou pelos números (14) 2105-4065 e (14) 2105-4066.

23 visualizações0 comentário

header.all-comments


bottom of page