top of page

Os fios da meada....

  • Adilson de Lucca
  • 16 de set.
  • 1 min de leitura


Durante investigações policiais, costuma se dizer que os agentes encontraram o fio da meada. Ou seja, um ponto que ajuda a resolver uma determinada situação. Pois é! Uma lamentável situação que está assolando Marília são os furtos de fiações elétricas de cobre.

Por toda parte há esse tipo de ação criminosa. Residências (principalmente as desocupadas para alugar), estabelecimentos comerciais, redes nas ruas e etc. Praticamente todos os dias têm ocorrências desta natureza no Plantão Policial.

Evidente que a maioria absoluta desses furtos são praticados por usuários de drogas, os chamados noias, que vendem esses produtos para receptadores, pegam dinheiro e correm para as "biqueiras" para sustentar seus vícios

Lógico que os ladrões dão preferência para produtos que "vende fácil". Dinheiro rápido. E esse detalhe remete à existência de uma malha, ou gangue, de receptadores de fiações elétricas de cobre furtadas.

Vários ladrões já foram presos praticando esses crimes. A maioria deles por ações e reações das próprias vítimas ou populares. Daí a pergunta: para onde levariam as fiações furtadas? Venderiam onde, pra quem?

Os setores de atuação e investigações das polícias Civil e Militar precisam de forma URGENTE agir e combater de maneira rigorosa esses crimes de furtos de fiações de cobre e, principalmente, os RECEPTADORES. A população não suporta mais tantos transtornos, insegurança e prejuízos.

Podem ter certeza que a polícia sabe muito bem onde a coruja faz o ninho.

ree


 
 
 

Comentários


bottom of page