top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

OUTUBRO ROSA: Conselho da Mulher promove 3ª edição de “Mulheres que se desafiam”


O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (Cmec) da Associação Comercial e de Inovação de Marília promove no próximo dia 27 de outubro, quinta-feira, das 18 às 22 horas, no auditório da Universidade de Marília (Unimar), a 3ª edição do evento anual: “Mulheres que se desafiam”, em favor da Associação de Combate ao Câncer (ACC) de Marília. “Evento importante, representativo e de grande impacto entre as mulheres”, disse o presidente da associação comercial mariliense, Adriano Luiz Martins, ao apoiar o evento que conta com as mulheres empreendedoras que fazem parte do conselho de Marília.

“O mês de outubro tem uma representatividade muito significativa na vida das mulheres que são a conscientização e a importância do autocuidado, na luta contra o câncer de mama e do câncer do colo de útero”, disse a coordenadora do Cmec de Marília, Ana Cristina da Silva, ao destacar que maridos, filhos e parentes, estão todos convidados. “Essa luta é de todos”, frisou.

Ana Cristina sugere aos interessados que cheguem no horário, pois, o evento começará pontualmente em razão das inúmeras atrações e entretenimento do começo ao fim. “Todo esse evento estará sendo em prol da ACC, que atende mulheres que estão em tratamento contra o câncer em Marilia e em 62 cidades de nossa região”, falou ao mostrar a presença de um grande número de pessoas no dia do evento, que será apresentado de forma híbrida, ou seja, presencial no auditório da reitoria da Unimar e “on-line” pela plataforma do Youtube no Cmec para todo o público.

Segundo a coordenadora, em 2020 o evento foi realizado de forma bem intimista, todo “on-line” (780 pessoas) em virtude da Covid 19. “Entregamos a ACC 80 cestas básicas para serem entregues as famílias assistidas pela entidade”, recordou Ana Cristina.

Em 2021 o evento foi hibrido, “on-line” (600 pessoas) e presencialmente com 50% da capacidade permitida no anfiteatro da reitoria respeitando todos os protocolos de saúde pública, com mais 350 participantes no local. “Naquele ano foi entregue a ACC o valor expressivo R$ 10.000,00”, relembrou a dirigente mariliense que tem a expectativa de lotar o auditório, tendo um público esperado de 700 pessoas este ano.

Para participar é preciso adquirir um ingresso no valor de R$ 30, através do "link": CLIQUE AQUI ou através da Loja Ducris (Av. Mauá, 07 – (14) 3433-9892). “Nossa proposta é de ampliar a visão sobre a vida, numa visão macro, através de um "talk show" com especialistas que trarão um recorte sobre prevenção e promoção da saúde feminina, mediada pela pró-reitora da Unimar, Fernanda Mesquita Serva”, explicou a coordenadora, observando a grande procura de forma antecipada.

“Haverá entretenimento musical e uma atração em que será difícil de segurar as emoções, com o “espetáculo musical da bela a fera”, com bailarinas que foram acometidas pela doença que estão em tratamento e outras que já estão curadas”, antecipou. “Haverá, também, uma micropigmentadora estética e uma paramédica que apresentarão uma forma de elevar a autoestima com reconstrução da aréola do seio em mulheres que estão em tratamento de câncer e resgatar o amor próprio”, falou em tom de emoção, ao lembrar das palestras, e da doação de mexas de cabelo, numa ação entre os cabeleireiros da cidade. “Será um evento imperdível”, garante a empreendedora.



47 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page