top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Pais são condenados por maus-tratos e morte de bebê de 4 meses, na região. Penas somadas ultrapassam 85 anos


A Justiça de Assis condenou, nesta quinta-feira (4), um casal pela morte do filho de apenas quatro meses, encontrado com sinais de maus-tratos. O caso ocorreu em janeiro de 2023, em Tarumã. Juntos, os pais da criança receberam uma pena superior a 85 anos de prisão.

O Tribunal do Júri, realizado no Fórum de Assis, começou ainda na quarta-feira (3) e só foi finalizado na madrugada desta quinta. Os jurados, por maioria, reconheceram a materialidade e autoria dos crimes.

O pai, Elias Saroa Theodoro, foi condenado a 50 anos de prisão, enquanto a mãe, Vanessa Vitória da Silva Gonzaga, recebeu uma pena de 35 anos, seis meses e 20 dias de prisão pelo assassinato do recém-nascido Eliezer da Silva Theodoro.

O casal foi preso após o bebê chegar ao Hospital Regional de Assis com diversos ferimentos no corpo e um grande hematoma na nuca, o que causou morte cerebral.

À época, os pais da criança alegaram à polícia que o bebê havia sido derrubado durante a "naninha", o que teria causado o ferimento na cabeça.

No entanto, além do hematoma na nuca, a equipe médica ainda identificou mais de 10 marcas de lesões no corpo da criança. O casal foi denunciado pelo Conselho Tutelar de Tarumã à Polícia Civil do município.

As investigações policiais mostraram que Elias, que na época tinha 22 anos, cometeu o crime de forma planejada, usando meios cruéis e dificultando a defesa da vítima. Vanessa, cúmplice no crime, também de 22 anos, foi acusada de participação ativa.

Em relação a Elias, o Tribunal do Júri reconheceu a intenção de matar, com as qualificadoras descritas na denúncia e a causa de aumento de pena prevista.

Quanto à Vanessa, foi reconhecida a autoria por omissão e a intenção de matar, com as qualificadoras de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, sendo afastada a qualificadora do motivo fútil.



63 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page