Marília é considerada a Terra dos Dinossauros. Teve até uma novela (Morde e Assopra) que foi ambientada no município, promovendo a cidade em todo o Brasil. O município é cercado por vales, cachoeiras e áreas verdes extraordinárias para quem gosta de fazer camping, caminhada ou pedalar entre a natureza. Apesar de todas estas belezas, o turismo é tímido, quase inexistente.
O empresário e candidato a vereador, Mateus da K2 tem propostas e sugestões que podem ser implementadas em Marília, a partir da sua atuação na Câmara Municipal. Com experiência de quem já conheceu vários pontos turísticos pelo mundo afora, Mateus da K2 quer aproveitar os potenciais já existentes, para fomentar o turismo e atrair as pessoas da região e até de outros estados, para conhecer as belezas de Marília.
Segundo Mateus da K2, a atual administração e as anteriores não deram o devido valor para esse segmento, que é importantíssimo para a cidade. “Todo mundo fica pensando em indústria, grandes empresas e comércios. Eles são importantes, mas o turismo está debaixo do nosso nariz, só esperando as medidas certas para crescer e movimentar a economia”, ressaltou.
Terra dos Dinossauros
Mateus da K2 aponta que, por iniciativa de um pesquisador autoditada, William Nava, Marília entrou para o cenário nacional e mundial da paleontologia. Pesquisadores de diferentes partes do Brasil e do mundo visitam a cidade e a região, para ver de perto as descobertas de Nava, que mostram que aqui, a milhões de anos, viviam dinossauros. Esse fato atraiu o autor Walcyr Carrasco, que escreveu a novela Morde e Assobra, exibida pela Rede Globo, em 2011.
Segundo Mateus da K2, passados 13 anos desde esse acontecimento, Marília não se aproveitou da fama e da visibilidade que teve com a novela. “O William Nava continua lutando para manter o Museu de Palentologia, que veio com muito custo. Ainda depende de apoiadores para desenvolver sua pesquisa e segue fazendo novas descobertas. Mas não há nenhuma ação voltada ao turismo, que aproveite esse fenômeno. Cidades que não têm nada a ver com dinossauros, montaram parques e estruturas com essas criaturas e atraem turistas”, ressalta Mateus da K2.
Mateus com a filha, em cachoeira turística no Cairo (Egito)
Comments