top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

PARABÉNS, MARÍLIA, 92 ANOS!


Marília comemora neste domingo (4 de Abril), 92 anos! Pelo segundo ano consecutivo, em função da pandemia do coronavírus, não haverá o tradicional desfile cívico-militar na Avenida Sampaio Vidal.

Mas, o ritmo de desenvolvimento da "Cidade Símbolo de Amor de Liberdade" não para! Assim como a receptividade e aconchego de sua população, com seus quase R$ 250 mil habitantes. Marília respira amor e pulsa solidariedade.

Resguardado o respeito pelo atual momento, há muito o que comemorar. E não é só de agora! A história de Marília ao longo desses 92 anos é de extremo orgulho! Tantas conquistas, tantas vitórias, fatos que destacaram a cidade muitas vezes por todo o país.

Destaque para o nosso grande e expansivo parque industrial, o pujante e ativo comércio que atrai consumidores de toda a região, a aceleração do segmento de tecnologia da informação, as renomadas universidades e faculdades, centros médicos e clínicas com profissionais e tecnologia de ponta.

Marília tem vocação para o trabalho. Aqui, entre a população ativa, só fica parado quem quer. Prova disso são as milhares de pequenas e médias empresas, além de MEIs abertas todos os anos, com as milhares de expedições de alvarás de serviços em todos os segmentos e áreas de atuação.

Onde tem Marília, tem coisa boa! É no futebol profissional com o glorioso MAC e em outras modalidades esportivas, nos produtos e marcas que saem das linhas de produção, das ações de solidariedade humana e superações de sua gente, de seus feitos e conquistas.

Enfim, poderíamos escrever centenas e centenas de linhas! Mas o avanço de Marília, a garra de seu povo e os resultados visíveis e positivos de tudo isso, com muito trabalho, dedicação e união de forças resumem esta data em uma frase: "Parabéns, Marília!".


PARA REFLETIR

Não vai ter o tradicional desfile na Sampaio Vidal.

Não tem problema. Tal qual o desfile, esta fase vai passar.

Não vai ter a apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

Não tem problema. Como a fumaça se dispersa no ar, esse vírus também vai de dispersar.

Não vai ter aqueles tradicionais shows musicais.

Não tem problema. O melhor som que ouvimos neste momento são os louvores e glórias a Deus de um povo abençoado que habita em Marília.

Ruas e avenidas vazias. Eis a pergunta: Onde está o seu povo, Marília?!

Está em casa. Nesta maravilhosa cidade. A nossa casa!

O seu povo, cumprindo o distanciamento físico e social, mas mais do que nunca unido em uma só voz para dizer com muita felicidade e orgulho...

PARABÉNS, MARÍLIA!!!







71 visualizações0 comentário
bottom of page