top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Parceria Unimed Marília e Meio Ambiente, ‘Minha Escola é Verde’, faz 2º plantio em escola


Plantio de ipês realizado em setembro de 2021 por colaboradores voluntários da Unimed Marília e comunidade

A busca do desenvolvimento inclusivo e sustentável que é citada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) cita que entre a perspectiva ambiental e humanitária se encontram a preservação e criação de cidades e comunidades sustentáveis. Tornar um mundo melhor exige melhorar as oportunidades para as pessoas no planeta, tornando-o um lar sustentável para as futuras gerações como comenta Philip Kotler em seu Livro Marketing 5.0

O projeto “Minha Escola é Verde”, que tem por objetivo o plantio de árvores nas unidades escolares do município, proporcionando educação ambiental aos alunos da rede, teve nesta semana seu segundo plantio realizado. O primeiro foi realizado na Emef. Roda Pião no final do mês de junho dando pontapé inicial ao projeto e também comemorando o mês do Meio Ambiente.

Filhos de colaboradores da Unimed Marília: comemoração ao Dia da Árvore em setembro/21 e alunos da EMEF Prof.a Edméa Rojo Sola realizando o plantio junto

com a bióloga Gabriela

A escola municipal Profª. Edméia Rojo Sola recebeu representantes da Unimed Marília e da Secretaria do Meio ambiente na quarta-feira, dia 10, e todas as turmas puderam participar do plantio das árvores. Antes de colocarem a “mão na terra” foi realizado um breve bate papo sobre a importância das árvores para nosso ecossistema, onde as crianças puderam tirar suas dúvidas e relatar experiências vivenciadas com a natureza.

Cada turma teve uma muda para plantio, sendo responsável pela manutenção e cuidado para um crescimento saudável e produção de frutos no futuro. “A educação ambiental na prática é essencial para o desenvolvimento das crianças, pois assim elas conseguem compreender os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores socioambientais, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente. Fico imensamente feliz, em conjunto com nossos parceiros contribuir com a formação das crianças da nossa cidade” – relata a bióloga do projeto, Gabriela Guttier Gava.

Crianças participam do plantio: consciência ecológica

A Unimed Marília vem realizando ações sociais que visam contribuir para a preservação do meio ambiente, além do Projeto Minha Escola é Verde no ano de 2021 em comemoração ao Dia Mundial da Árvore, foi realizado o Plantio de 100 mudas de ipês doados pela Unimed Marília na região da Avenida Santo Antônio próximo ao Marília Shopping, onde futuramente será um lindo bosque de ipês. Essas ações contribuem para uma cidade mais bonita, colorida, arborizada e auxilia na preservação do Meio Ambiente e da Natureza.

Colaboração: alunos ajudam no plantio das mudas


39 visualizações0 comentário
bottom of page