top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

PARLAMENTO: Diplomados, Vinícius e Dani Alonso estão no barco do governador Tarcísio de Freitas


Já estão com os canudos na mão. O deputado estadual reeleito para o quinto mandato, Vinícius Camarinha (PSDB) e a deputada estadual Dani Alonso (PL), foram diplomados na manhã desta segunda-feira (19) na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em São Paulo.

O próximo passo será a posse, no dia 15 de março de 2023, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

A partir daí, começará a trajetória dos próximos quatro anos de mandato da dupla eleita por Marília e região. Certamente, com acirradas disputas políticas, principalmente em termos de paternidade (e agora, maternidade) de eventuais obras e recursos para o reduto pelo qual foram eleitos.

Aquelas manchetes "conquistas desse" e "conquista daquela". Enfim, isso faz parte do jogo político. Mais importante serão, de fato, o trabalho e conquistas, afinal, Marília se destaca no Oeste Paulista por ter conseguido (naturalmente, com os votos da região) eleger dois representantes para a Assembleia Legislativa.

Dani Alonso foi candidata apoiando o governador eleito, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Vinícius saiu candidato pelo PSDB, apoiando o governador e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB).

Garcia foi barrado no baile no primeiro turno e Tarcísio, vencedor naquela fase, enfrentou o venceu com larga vantagem o petista Fernando Haddad, no segundo turno.

Após o primeiro turno, Garcia declarou apoio a Tarcísio. Vinícius, líder do atual governo na Assembleia, também pulou rapidamente no barco de Tarcísio. Ou seja, Dani e Vinícius estão fazendo as honras da casa para o futuro governador.

Dani Alonso com familiares e o deputado federal reeleito, capitão Augusto

NAS URNAS

O deputado estadual Vinícius Camarinha, 43 anos, foi reeleito com 123.316 votos. Em Marília, Vinícius Camarinha obteve 43.171 mil votos (34,91%).

Daniele Mazuqueli Alonso, a Dani Alonso (PL), 34 anos, filha do prefeito Daniel Alonso, foi eleita com 80.337 votos, sendo 29.499 deles em Marília (23,86%). Ambos tomarão posse no dia 15 de março de 2023.

A última vez que Marília teve duas cadeiras na Assembleia Legislativa, na mesma legislatura, foi entre 2002/2006, com Joseph Zuza (então reeleito) e Vinícius Camarinha, no primeiro mandato.




175 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page