top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

PARQUE DOS DINOSSAUROS: Prefeitura vai comprar réplicas de dinossauros para o Bosque Municipal

Atualizado: 12 de jun. de 2023


O Bosque Municipal de Marília deve se transformar numa espécie de Parque dos Dinossauros. A Prefeitura de Marília já abriu licitação, na modalidade pregão, para comprar réplicas de dinossauros, letreiro 3D para ambiente externo e balanço inclusivo para cadeirante. Tudo para instalação no Bosque.

As compras serão através da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado.

O Bosque também receberá um portal de entrada pela Rua Santa Helena, doado pela Construtora Menin.

RESERVA DA NATUREZA

Inaugurado em setembro de 1974, o bosque conta com aproximadamente 20 hectares de mata atlântica e tropical, cerca de 100 espécies de árvores nativas identificadas, inclusive algumas em extinção como o jequitibá, peroba-rosa e o pau-brasil.

Nos viveiros adequados às exigências do IBAMA, aves exóticas como faisão, pavão, periquito australiano e agapornes são expostos dentro dos padrões de preservação ambiental.

No contato ainda mais direto com a natureza, animais silvestres como lagartos teiú, cotias, gambás, tatu, sagüis e até o bicho preguiça podem ser encontrados na área verde.

Segundo adiantou o responsável pela pasta, Leonardo Mascarin, a secretaria já deu início ao processo de regularização junto IBAMA para a permissão de ampliar o bosque com viveiros de animais.

O espaço ainda reserva o Bosque dos Ipês Brancos. Muito apreciados por sua beleza e exuberância, ficam totalmente branco durante um período muito curto, pois sua floração não dura mais do que dois dias (em geral, por volta do mês de agosto). Às vezes repete a floração por volta de setembro, porém com menor intensidade.

Réplica do Titanossauro colocada no centro de Marília




91 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page