Na manhã desta segunda-feira (8), trabalhadores da cooperativa localizaram um pé com parte de uma perna dentro de um recipiente plástico, durante a triagem de materiais recicláveis. A Polícia Civil foi acionada e constatou que, no recipiente, havia uma etiqueta com dados de um paciente e a data de um procedimento cirúrgico realizado no HRA.
A partir da identificação, a polícia se deslocou até o hospital, onde confirmou que, em janeiro de 2024, um paciente havia passado por amputação do membro. Segundo registros preliminares, não havia informações de que o material tivesse sido retirado por familiares ou funerárias para a destinação adequada.
Em nota enviada ao Portal AssisCity, a Secretaria Estadual de Saúde, responsável pelo Hospital Regional, informou que o caso está sendo apurado. “O prestador de serviço contratado é quem realiza as biópsias e o descarte de membros amputados. O HRA segue colaborando com as autoridades policiais para o esclarecimento do ocorrido”, destacou.
A ocorrência foi registrada e o Instituto de Criminalística apreendeu o material, que será submetido à perícia no Instituto Médico Legal (IML). Um inquérito policial também será instaurado para apurar as circunstâncias do caso.
Comentários