top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

PAUTA SALARIAL: Vereador Marcos Rezende faz interlocução entre os servidores e a Prefeitura


O vereador Marcos Rezende (PSD) reafirmou na sessão camarária desta segunda-feira (27), seu compromisso de apoio aos servidores públicos municipais, que estão em campanha por reajuste salarial. A categoria reivindica 25% de aumento.

Rezende recebeu ontem comissão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para avaliar o andamento das negociações com a Prefeitura e no ato manteve contato telefônico com o chefe de gabinete do Executivo, Levi Gomes, cobrando resposta sobre as propostas do Sindicato.

"Continuarei sendo interlocutor entre a categoria e o prefeito Daniel. Com diálogo, chegaremos em acordo entre ambas as partes", disse Rezende. A data-base da categoria é 1° de abril.

O vereador ressaltou apoio também às reivindicações dos auxiliares de desenvolvimento escolar (ADEs) que pedem aumento de referências salariais relacionadas ao Plano de Carreira dos Servidores Municipais.

"São profissionais que acumulam diversos serviços nas escolas e merecem essa valorização nos seus salários. Peço ao prefeito que analise essa mudança", afirmou Rezende. Ele já manteve reunião, junto com outros vereadores, com representantes da Prefeitura, onde a categoria apresentou, inclusive, estudos sobre impacto na folha de pagamento com o aumento de referências.

"Discussões, propostas, ajustes, fazem parte das negociações salariais entre os servidores e a Prefeitura. Continuamos intermediando essas negociações sempre buscando o diálogo e tenho certeza que chegaremos a um bom termo nos próximos dias", avaliou o parlamentar.

Rezende lembrou que o prefeito Daniel Alonso, desde a sua primeira gestão, nunca atrasou pagamentos de salários e benefícios dos servidores, ampliou benefícios como o vale alimentação, implantou o sonhado Plano de Carreira e Salários, criou a cesta natalina e sempre valorizou a categoria.

"São aspectos positivos, o bom relacionamento da administração com os servidores, que ajudam nas negociações", observou Rezende.


70 visualizações0 comentário
bottom of page