top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Pesquisa aponta aumento de estagiários e aprendizes no CIEE. Centro segue com vagas em Marília


O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), possui cerca de 300 vagas de estágio e 200 de aprendiz, em Marília. Todas essas oportunidades podem ser acessadas pelo novo aplicativo da entidade para celulares.

PESQUISA

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (10) pelo CIEE mostra que houve aumento no número de estagiários no Estado de São Paulo nos três primeiros meses deste ano. Mas, ainda assim, são números bem abaixo dos apresentados antes do início da pandemia, em 2019. Segundo o instituto, os indicadores são positivos e mostram boas projeções para o segundo semestre deste ano e para o começo de 2023. Isso porque, com o aquecimento da economia, também aumentam as contratações. A pesquisa mostrou o perfil dos mais de 136 mil estagiários em todo o estado, sendo 70% deles entre 16 e 24 anos. A maioria, 60%, é mulher, e 40% estão nas classes D e E, com renda familiar de até R$ 3 mil. As áreas que mais contratam são administração, pedagogia, direito, técnico em informática e gestão empresarial. Para se candidatar é preciso manter sempre o cadastro atualizado junto ao CIEE.

APLICATIVO

Segundo o CIEE, a ideia do aplicativo é aproximar milhões de jovens que estão em busca de uma oportunidade de estágio e aprendizagem das melhores vagas compatíveis com seus perfis. A partir dessa ferramenta, o candidato tem acesso a oportunidades por meio de uma triagem automática que leva em conta idade, nível de escolaridade, curso em que o jovem está matriculado e sua geolocalização, entre outros fatores.

Como fazer

O aplicativo Meu CIEE pode ser baixado gratuitamente e está disponível para celulares dos sistemas Android e iOS. Para ter acesso às ferramentas do aplicativo, como painel de vagas e análise comportamental, é necessário criar um perfil no CIEE, o que pode ser feito no próprio Meu CIEE.











48 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page