top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Pesquisa Ipec aponta que Haddad e Tarcísio de Freitas lideram a corrida pelo Governo de São Paulo


Haddad, do PT (com 29%)e Tarcísio de Freitas (com 12%), do Republicanos, lideram corrida pelo Governo do Estado

Pesquisa do Ipec (ex-Ibope) divulgada nesta segunda-feira (15) pela TV Globo revela os índices de intenção de voto para o cargo de governador de São Paulo. O candidato do PT, Fernando Haddad, lidera a disputa com 29% das intenções de voto.

Em segundo lugar está o candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 12%, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Na terceira posição aparece o governador Rodrigo Garcia (PSDB), com 9%.

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 12 e 14 de agosto em 59 municípios paulistas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-04035/2022.

Presidente Bolsonaro puxa votos para o candidatura de Tarcísio em São Paulo Esta é a primeira pesquisa de intenção de voto do instituto com eleitores do estado de São Paulo, e foi feita antes do término do prazo para o registro das candidaturas (o que aconteceu nesta segunda, 15). Foram apresentados como candidatos: Altino Júnior (PSTU), Carol Vigliar (Unidade Popular), Edson Dorta (PCO), Elvis Cezar (PDT), Fernando Haddad (PT), Gabriel Colombo (PCB), Rodrigo Garcia (PSDB), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Vinicius Poit (Novo). Neste fim de semana, o partido Democracia Cristã (DC) fez um requerimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que pediu o registro de Antonio Jorge como candidato ao governo paulista. Como a pesquisa já estava em campo, ele não aparece nos resultados. Veja o resultado da pesquisa estimulada Resposta estimulada e única, em %:

Fernando Haddad (PT): 29%

Tarcísio de Freitas (Republicanos): 12%

Rodrigo Garcia(PSDB): 9%

Altino Júnior (PSTU): 2%

Carol Vigliar (Unidade Popular): 2%

Elvis Cezar (PDT): 2%

Gabriel Colombo (PCB): 2%

Vinicius Poit (Novo): 2%

Edson Dorta (PCO): 1%

Brancos e nulos: 23%

Não souberam: 16%

Pesquisa espontânea Pesquisa espontânea e única, em %:

Haddad: 12%

Tarcísio: 7%

Rodrigo: 3%

Elvis: 1%

Poit: 1%

Altino: 0%

Carol Vigliar: 0%

Edson Dorta: 0%

Gabriel Colombo: 0%

Outros: 3%

Branco ou nulo: 15%

Não sabe: 60%


109 visualizações0 comentário
bottom of page