Reajuste salarial de 15% para os professores da Rede Municipal de Educação. Requerimento nesse sentido, de autoria do vereador Marcos Rezende (PSD), foi aprovado na sessão camarária desta semana.
A justificativa para o reajuste é uma Portaria do Ministério da Educação, publicada em janeiro deste ano, fixando o piso salarial nacional dos professores das escolas públicas e aumento do seu valor de R$ 3.845, 63 para R$ 4.420,55 mensais, o que corresponde aos 15%.
"O Ministério publicou a Portaria com o novo piso. Agora, a Prefeitura precisa criar um portaria própria para conceder esse índice de reajuste legal aos professores das escolas municipais", explicou Rezende, que vem atuando como legítimo representante dos servidores municipais na Câmara de Marília.
Ele disse que elaborou o Requerimento e vem tratando da questão pessoalmente com a Administração. "Além da legalidade, o reajuste é justo aos professores, que se dedicam diariamente no trabalho de levar conhecimento aos nossos filhos, além do reconhecimento e valorização da categoria", afirmou o vereador.
Marcos Rezende em evento na Emei Monteiro Lobato
Comments