Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

PLANO DE CARREIRA: “Momento histórico aguardado por todos os servidores”, afirma Marcos Rezende


Durante audiência pública, texto-original do Plano de Carreira foi entregue ao presidente da

Câmara Municipal, Marcos Rezende


Foi entregue para o presidente da Câmara Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), através da presidente do Instituto de Previdência do Município de Marília (Ipremm), Mônica Regina da Silva, e do secretário municipal da Administração Municipal, tenente-coronel Marcos Boldrin, o projeto que estabelece o plano de cargos e salários tramita na Casa de Leis.

Ao receber o texto original do plano de carreira, Rezende, que incansavelmente vinha trabalhando para que a matéria voltasse ao Legislativo, ressaltou se tratar de um momento histórico. “É um momento histórico, aguardado por todos os servidores municipais de Marília”, afirmou. O protocolo do projeto de Lei ocorreu em dois momentos. Primeiramente, durante a abertura da audiência pública que analisou o Projeto de Lei Complementar n.º 22/2021, que implementa a reforma da Previdência Municipal, quando o texto integral chegou até as mãos do presidente por intermédio da presidente do Ipremm, Mônica Regina da Silva. Depois, ao final da audiência, Rezende recebeu na sala da presidência o pedido de reintegração do projeto feito pelo secretário da Administração, Marcos Boldrin. O projeto havia tramitado na Câmara em 2020 e chegou a ser levado ao plenário para votação em extraordinária, contudo não houve quórum para a sessão.

“Quero agradecer em primeiro lugar o prefeito Daniel Alonso, que acatou o pedido de toda a Casa, de todos os vereadores e de todos os servidores, uma reivindicação de mais de 30 anos. Também quero agradecer personagens importantes para que este projeto do plano de carreira se consolidasse, como o secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes, o secretário do Planejamento Econômico, Ramiro Bonfietti, e o secretário da Administração Municipal, Marcos Boldrin, que ao lado de importantes servidores municipais que compõem o nosso quadro, teve um papel fundamental para encontrarmos esta alternativa”, considerou.

Marcos Rezende observou que o plano de cargos e salários, a reforma da Previdência Municipal e a reforma administrativa são pautas fundamentais para o desenvolvimento exponencial de Marília. “São entraves que precisam ser destravados para que possamos preparar e a ativar a cidade para o crescimento”. Ele salientou que tudo indica que, desta vez, o plano de carreira conseguirá ser encaminhado para votação em plenário.





62 visualizações0 comentário