Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

PM Ambiental de Marília apreende arma e munições usadas para caça e rastreia pátio com madeiras


Equipe da 4ª Companhia da Polícia Militar Ambiental de Marília, durante Operação Piracema, neste final de semana, realizou fiscalização conjunta visando o combate aos crimes contra o meio ambiente.

Nos fundos de uma fazenda, margem esquerda do Rio Aguapeí, município de Iacri (95 quilômetros de Marília), local crítico de caça e pesca predatória, foi realizada vistoria no interior de uma casa abandonada, onde após intensas buscas os policiais localizaram sobre o forro, próximo ao telhado, um saco plástico contendo em seu interior uma arma de fogo, diversos cartuchos e materiais para recarga, conforme abaixo discriminado:

- 01 carabina Cal. 28 marca Beretta n° 44870

- 16 cartuchos Cal. 28 sendo 12 intactos e 04 deflagrados

- 06 cartuchos Cal. 36, sendo 1 intacto e 5 deflagrados

- 11 cartuchos cal. 32 deflagrados

- 01 frasco com diversas espoletas

- 02 extratores de espoleta

- 01 conjunto carregador de cartuchos em aço

- 01 socador de madeira

- 69 esferas de chumbo

- 03 potes contendo esferas de chumbo de vários tamanhos

- 02 potes contendo pólvora preta

- 01 canivete

Em contato com um agricultor, que está realizando o plantio de amendoim na propriedade, ele relatou desconhecer a existência dos objetos na edificação e que diversas pessoas não autorizadas acessam a propriedade e realizam a pratica de caça e pesca nas margens do Rio Aguapei. Diante dos fatos os objetos foram apreendidos e apresentados na CPJ de Tupã. A ocorrência teve a participação das do Cb PM Padovesi, Cb PM Glaucimir, Cb PM Rodrigueiro, Cb PM Piazentin, Sd PM Moraes e Sd PM Vesu.

PÁTIO COM MADEIRAS É VISTORIADO

Um pátio de armazenamento de madeiras localizado em Echaporã (40 quilômetros de Marília), foi vistoriado pela Polícia Militar Ambiental de Marília. No local foi comprovado o déficit de 0,2397 metros cúbicos de madeira nativa, infração prevista no art.47 parágrafo 1° da resolução Sima 005/21(vender madeira por todo tempo válido para viagem). Diante ao exposto foi aplicada a modalidade de advertência ao responsável pelo pátio. Participaram da ocorrência o Cb PM Fabiano, Cb PM Lima, A-02414: Cb PM Marcelo, Cb PM Eduardo e o Sd PM Kobayashi.




43 visualizações0 comentário