top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

PM Ambiental flagra motociclista com arma, facas e carne de capivara abatida em área rural


Um motociclista foi abordado por equipe da Polícia Ambiental de Marília e autaudo por porte ilegal de arma de fogo e por matar uma capivara, da fauna silvestre nativa. Ele carregava um saco com cerca de dez quilos de carne do animal.

O flagrante foi em uma estrada rural próxima a Paraguaçu Paulista. A equipe, com o cabo PM Sandro, cabo PM Régis e cabo PM Capeletto, avistou uma motocicleta marca Suzuki, modelo Yes 125, prata, e constatou a presença de dois sacos em cima do veículo, aparentando ser carne.

Em seguida foi dada ordem de parada ao condutor que no presente momento não atendeu e acelerou a motocicleta. Em ação rápida e eficiente, os policias iniciaram acompanhamento, vindo a moto se descontrolar em um banco de areia e o conduitor foi abordado pela equipe.

Com ele foi encontrada uma espingarda marca Rossi, calibre 28, além de cartuchos calibre 28, marca CBC, sendo 2 deflagrados e 1 intacto, como também 2 facas e 1 chaira. Nos sacos havia 1 capivara morta.

Diante do exposto foi dado voz de prisão em flagrante a L. M. G., sendo conduzido pela equipe ao CPJ de Assis e elaborado o Auto de Infração Ambiental “Por matar 01 espécime da fauna silvestre nativa", com sanção de multa simples no valor de R$ 500,00 reais, por incorrer no disposto do Artigo 25 da Resolução SIMA 05/2021.

Por infringir em tese o Artigo 29, Paragrafo I, Inciso I, da Lei Federal de Crimes Ambientais n° 9605/98 e o Artigo 14 da Lei Federal n° 10.826/03 por porte ilegal de arma de fogo, a ocorrência foi apresentada no CPJ de Assis, onde a Delegada de Plantão Mariza Isabel Tardin ratificou a voz de prisão e arbitrou a fiança no valor de R$ 1.100,00, liberado-o após pagamento.



53 visualizações0 comentário
bottom of page