Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar Ambiental, no início da tarde desta terça-feira (21), acusado de maus-tratos contra uma cachorra, no Bairro Maracá II, Zona Norte de Marília.
Equipe policial foi acionada para a Rua Honório Queiróz Coutinho, para averiguação da denúncia. Lucas Miyadaira Ribeiro de Souza, de 33 anos,
No local, os policiais avistaram uma cachorra, da raça sharpei, que apresentava lesões de pele pelo corpo, lesão profunda no olho direito (olho furado), magra e caquética, com secreção por mucosa no nariz.
O proprietário do imóvel, Lucas Miyadaira Ribeiro De Souza, de 33 anos, autorizou a entrada dos policiais. O animal foi conduzido pela equipe da Policia Militar Ambiental até a Clinica Veterinária “Amigos de Patas”, onde a médica veterinária Dra. Meire Turra, via laudo, atestou “animal totalmente em situação de maus-tratos".
O dono da cachorra recebeu voz de prisão e foi conduzido à CPJ, onde permaneceu preso aguardando audiência de custódia para esta quarta-feira (22), já que o crime é inafiançável. A cachorra foi entregue para Fábio Alves Cabral, o Fábio Protetor, presidente da ONG DPAM (Defesa de Proteção Animal de Marília.
Comments