- Por Adilson de Lucca
PM aperta o cerco contra abusos no trânsito em Marília, com bloqueios, autuações e apreensões

Diante da missão da Polícia Militar de Promoção dos Direitos Humanos e proteção das Pessoas o 9° Batalhão, sediado em Marília, vem intensificando o trabalho preventivo e educativo no trânsito.
Aqui na cidade são registrados 4 acidentes em média com vítimas por dia envolvendo na maioria motocicletas, o que impacta na diminuição do tempo de patrulhamento preventivo das viaturas, bem como no aumento dos gastos com saúde pública nos hospitais diminuindo os leitos para a população e também causam sequelas para as vítimas.

Diante deste contexto, contando com o apoio de 30 Policiais Militares de Bauru e Marília, nesta sexta-feira, 22, realizou a Operação a Operação Visibilidade na área central da cidade e Fiscalização Educativa de trânsito.
A ação contou com o efetivo de um pelotão de alunos soldados do Curso de Formação de Bauru e com o policiamento de trânsito do 9⁰ BPM/I. No período da tarde foi realizado patrulhamento a pé na área central, resultando em um flagrante de porte de drogas na região do Camelódromo.

No início da noite, foram realizados pontos de bloqueios de trânsito, resultando em 14 abordagens à suspeitos, 81 vistorias de veículos. Foram registrados um tráfico de drogas e um porte de drogas, dois envolvidos foram presos.
Ainda foram elaboradas 20 autuações, 5 delas por embriaguez, 2 por som alto, 2 por escapamento com descarga livre, 4 por dirigir sem possuir habilitação. Foram apreendidos 4 carros e 4 motocicletas. O trabalho fortaleceu as ações preventivas realizadas pela PM em Marília, potencializando a sensação de segurança da população.

