J. POVO- MARÍLIA
PM desvenda falso furto de caminhão e carga em Marília e prende dois acusados em flagrante

Dois homens foram presos na noite desta segunda-feira (27), em Marília, acusados de furto de um caminhão e comunicação falsa de crime. Conforme a ocorrência, o ajudante de motorista Juliano Pereira Macedo Oliveira, 40 anos, e Caio Ulisses de Oliveira Silva, 26, que são primos, participaram da ação.
O proprietário do caminhão, de 42 anos, acionou a Polícia Militar por volta das 22h, na Zona Sul de Marília, comunicando o furto do veículo.
Uma equipe foi até a casa da vítima, onde encontraram com o motorista, Juliano. Ele relatou que o caminhão tinha sido furtado quando estava estacionado.
Diante do nervosismo do motorista, os policiais fizeram indagações mais detalhadas e ele confessou que havia forjado o furto com o primo e indicou o local onde o caminhão havia sido abandonado, em um acesso às margens da SP-333 (no sentido a Lins).
Uma equipe policial foi até o local indicado, onde constatou que 20% da carga de bebidas (água, sucos, cervejas e refrigerantes) havia desaparecido. O desfecho revelou que parte da carga havia sido repassada para um homem residente em Júlio Mesquita, onde seria repassada.
Policiais foram até aquela cidade e localizaram Caio. Os acusados receberam voz de prisão e foram encaminhados à CPJ, indiciados e permaneceram presos, aguardando audiência de custódia.

