Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

PM e fiscalização interrompem aglomerações e até inauguração de quadra esportiva em Marília


PM, Vigilância Sanitária e Fiscalização de Posturas atuam no fim de semana coibindo aglomerações e até inauguração de quadra esportiva

Entre sexta-feira (26) e domingo (28) foram realizadas diversas abordagens com

o registro de três boletins de ocorrência

A Prefeitura de Marília, por meio da Vigilância Sanitária e da Divisão de Fiscalização de Posturas, e a Polícia Militar intensificaram as fiscalizações no último final de semana em Marília em combate à propagação do Coronavírus. Entre sexta-feira (26) e domingo (28) foram realizadas diversas abordagens com o registro de três boletins de ocorrência. Na sexta (26), as equipes fizeram uma abordagem numa lanchonete do distrito de Lácio, onde havia muita aglomeração de pessoas. No sábado (27), a inauguração de uma quadra de futevôlei na avenida Jóquei Clube foi paralisada e realizada a evacuação de todos os presentes no local. Ainda no sábado, uma festa familiar no distrito de Padre Nóbrega também foi abordada com a evacuação dos presentes. Em todos os locais foram registrados boletins de ocorrência.

“Apesar do cenário grave que enfrentamos com leitos UTI ocupados e alto número de casos diários, infelizmente ainda nos deparamos com situações de aglomerações, principalmente em reuniões "caseiras" e familiares em que as pessoas acabam relaxando o seguimento das medidas de segurança, causando aumento da disseminação comunitária do vírus”, disse Luciano Vilela, supervisor da Vigilância Sanitária de Marília. Para o próximo fim de semana, com feriado prolongado, serão intensificadas as ações de fiscalização nas chácaras, sítios, clubes e ambientes familiares ao redor da cidade. “Não vamos admitir abusos”, disse Juliano Battaglia, chefe da Divisão de Fiscalização de Posturas.

Entre as regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde para barrar a propagação do vírus estão: usar máscaras, lavar frequentemente as mãos com água e sabão, usar álcool em gel 70%, manter distanciamento entre as pessoas, evitar aglomeração, frequentar somente locais abertos e arejados naturalmente e; em caso de início de sintomas respiratórios, procurar urgentemente as unidades de saúde referenciadas para o atendimento Covid-19. Denúncias anônimas de festas clandestinas e aglomerações de pessoas podem ser realizadas na Ouvidoria Geral do Município pelo telefone (0800-7766-111), WhatsApp (14-99799-6361), e-mail (ouvidoria@marilia.sp.gov.br) ou através do 190 da Polícia Militar.

706 visualizações0 comentário