Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

PM E PREFEITURA: Vereador Rogerinho quer renovação e ampliação do convênio da Atividade Delegada


Setor de vídeo monitoramento poderá ser ampliado com renovação do convênio da Atividade Delegada, afirma o vereador Rogerinho


O vereador Rogerinho (PP) está solicitando ao prefeito Daniel Alonso (PSDB) a reativação do convênio que prevê a Atividade Delegada junto ao Governo do Estado. O sistema permite que policiais militares em período de folga prestem serviços de apoio ao Município. O convênio, iniciado em 2018, termina em julho próximo.



Além da renovação do convênio, Rogerinho quer a equiparação do valor da gratificação entre praças e oficiais, bem como a ampliação das vagas para a Atividade de 12 para 24. Outra reivindicação do parlamentar nesse sentido é a extensão do convênio para policiais civis e do Corpo de Bombeiros.

Com a extensão do convênio e mais vagas, segundo Rogerinho, o setor de video monitoramento da Prefeitura, operado por policiais militares na Atividade Delegada, poderia funcionar 24h por dia, todos os dias. Atualmente, o setor atua apenas nas segundas, quartas e sextas, das 10h30 às 18h30.

"Este convênio é fundamental para a área de segurança pública em Marília e com a renovação e ampliação, poderão ser atendida também a zona rural, com patrulhamento e o Bosque Municipal, onde têm ocorrido muitos furtos de celulares, além de outros locais e regiões da cidade", explica Rogerinho.


206 visualizações0 comentário