Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

PM flagra dois homens aplicando golpes do auxílio emergencial em agência da Caixa, em Marília


Terminal da Caixa onde dados eram acessados e repassados via celular

Acionados via COPOM por volta das 20h desta quarta-feira (14), para atendimento de ocorrência de atitude suspeita no autoatendimento de agência bancária (Caixa Econômica Federal), equipes da Polícia Militar rapidamente se deslocaram para o local.

Na chegada, observaram um indivíduo que estava na área externa da agência que ao avistar as viaturas entrou rapidamente em um veículo e tentou evadir-se, porém foi abordado e identificado.

No interior da agência outro indivíduo ao notar a presença das viaturas tentou deixar o local, porém foi abordado e identificado. Em revista pessoal foi localizado no bolso da calça duas folhas de papel com cerca de 120 CPFs vinculados a valores.

Indagado, confessou que há cerca de uma semana conheceu um homem que ofereceu o trabalho, sua função era ir até a agência bancária com a relação de CPFs e conferir os valores disponíveis para saques do auxílio emergencial, que os dados eram repassados por mensagens via aplicativo.

Um dos indivíduos apresentou a equipe o modus operandi do crime, como fazia para confirmar os valores de cada CPF e diante dos fatos as partes foram conduzidas a Polícia Federal onde foi feita a apreensão das listas e celulares. Os indivíduos foram ouvidos, qualificados e liberados pela Polícia Federal.



211 visualizações0 comentário