top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

PM intensifica fiscalização no trânsito e mira em motos barulhentas


A Polícia Militar, seguindo na campanha “Maio Amarelo”, está intensificando a fiscalização de trânsito na área central da cidade para promover a conscientização de condutores, em especial motociclistas.

“Há três anos, a Polícia Militar vem realizando forte trabalho de fiscalização de trânsito em toda a cidade de Marília, mas no atual período, estamos recebendo várias reclamações de comerciantes e outros frequentadores da região central relatando a perturbação do sossego provocada pela descarga livre dos escapamentos, além das manobras perigosas praticadas por condutores de motocicletas”, disse o tenente coronel Mário Sergio Nonato, Comandante do 9º BPM/I.

Nesta terça-feira (10), durante bloqueio de fiscalização, o Pelotão de Trânsito do Batalhão da Polícia Militar em Marília - 9º BPM/I - realizou a recolha de uma motocicleta que estava com descarga livre (infração de natureza grave) cujo condutor já havia sido abordado e autuado semanas antes, mas, ao ser abordado novamente, foi constatado que não havia sanado a irregularidade de seu veículo.

É importante esclarecer que na primeira vez que a motocicleta com descarga livre ou com o silenciador de motor de explosão inoperante é fiscalizada pela PM, o condutor é autuado e os dados do veículo são remetidos aos DETRAN, que por sua vez insere a informação no registro do veículo e, ao ser abordado pela PM em uma segunda ocasião, ao ser constatado que o condutor não sanou a irregularidade, o veículo é recolhido ao pátio, conforme art. 230, do CTB.

A Polícia Militar orienta os condutores que se atentem às leis de trânsito e ao uso de equipamentos adequadamente regulamentados para garantir a segurança e bem-estar de todos.




55 visualizações0 comentário
bottom of page