Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

MAIS SEGURANÇA: PM intensifica policiamento planejado e reduz criminalidade na periferia de Marília


Ação efetiva do 9° Batalhão da Polícia Militar em Marília, sob o comando do tenente coronel Mário Sérgio Nonato, vem intensificando o policiamento ostensivo e preventivo principalmente na periferia da cidade. Os resultados desse eficiente trabalho são as reduções dos índices de criminalidade e ações violentas, como roubos.

O Batalhão desenvolve diariamente essas atividades para a manutenção dos níveis de segurança da comunidade mariliense. O policiamento ostensivo em cada região é realizado através de um planejamento inteligente, atendendo os critérios técnicos de indicador criminal local e de acordo com as ocorrências recebidas.

Marília é uma cidade que cresceu muito e cresce a cada dia, exemplo disso é o caso do Jardim Maracá e adjacências, na Zona Norte, com mais de 6 mil casas o que levou a Gestão do 9º BPM/I aprimorar suas atividades direcionando um maior contingente para essa região, com foco na prevenção criminal, assim tem sido empregado o Policiamento Comunitário, Ronda Escolar, Rádio Patrulha, Policiamento de Trânsito, ROCAM e apoio diário e intenso do 13º BAEP por meio da Cavalaria e do Canil.

Isso tem sido feito com inteligência policial pelo estudo dos locais de incidência criminal de tal forma que não ocorra o 2º roubo em uma mesma área tendo em vista a identificação dos infratores e as prisões resultando na segurança de todos os moradores.

Também desenvolve estratégias para que os policiais tenham acesso a tecnologia embarcada, de tal forma que os infratores em situação de procura judicial sejam identificados e encaminhados para o sistema prisional e isso é um fator primordial para a prevenção criminal, além da motivação ao efetivo para que possa trabalhar melhor focado no atendimento adequado aos cidadãos. O tempo de resposta do policiamento é rápido na grande maioria dos chamados recebidos em Marília, a exemplo de solicitação de furto de veículo, as equipes normalmente localizam o carro furtado minutos após receber a comunicação do fato.

Também, indivíduos contumazes no cometimento de roubos foram identificados e presos no mês de junho, interrompendo os casos. O planejamento na Policia Militar é lastreado em critérios técnicos, originados do Plano de Policiamento Inteligente e as ações originadas ulteriormente também são voltadas para a prevenção dos crimes violentos, como é o caso do roubo. De um modo geral, os números nessas regiões vêm se mostrando baixos.




51 visualizações0 comentário