A Polícia Militar prendeu no final da manhã desta terça-feira (10), Leandro Idalino de Marcos, de 48 anos, que matou a namorada, Maria Rita Bento dos Santos, de 17 anos, com golpes de martelo dentro de um apartamento em um condomínio localizado na zona oeste de Marília e, na sequência, tentou matar a facadas a ex-companheira, Priscila Augusto Pereira, de 47 anos, em frente a academia Smart Fit, no Bairro Fragata, zona sul de Marília.
O criminoso foi capturado nas proximidades da Praça Athos Fragata, que fica perto do Hospital das Clínicas, onde a ex-companheira dele está internada em estado grave. Há suspeita é que ele estaria indo para o hospital para tentar acesso à ela. No carro de Leandro a polícia encontrou três facas e um soco inglês.
Pela manhã, o acusado matou a jovem. À noite, por volta das 20h, ele atacou a ex-mulher. Ele chegou de carro em frente a academia e atacou a vítima quando ela estava dentro do próprio veículo, acompanhada de uma filha.
Com uma sacola plástica envolta nas mãos e empunhando uma faca, Leandro desferiu cerca de seis golpes contra a ex-companheira. Em seguida ele fugiu em um veículo VW Nivus.
A filha da mulher a socorreu e encaminhou até o Hospital das Clínicas, que fica a cerca de um quarteirão da academia. Ela segue em estado grave.
Leandro comentou com algumas pessoas, alucinado, que a jovem estaria tentando matá-lo envenenado a mando da ex-companheira.
MORTE DA ADOLESCENTE
A mãe da menor, uma faxineira de 38 anos, procurou pela Central de Policia Judiciária (CPJ), no momento em que a ocorrência da academia era registrada. Relatou que a filha estava há quatro dias fora de casa e não compareceu ao trabalho nesta segunda-feira.
Leandro chegou a encaminhar uma foto de Maria Rita para a mãe, dizendo que ela estaria dormindo.
Informou o endereço de Leandro. A mãe foi até o apartamento, na zona oeste e acessou o local. Não conseguiu entrar, mas reconheceu uma toalha da filha que estava na janela do banheiro do imóvel.
A Polícia Miliar foi acionada, arrombou a porta e adentrou o apartamento. A jovem já estava morta e um martelo com manchas de sangue foi localizado no local.
Comentários