Uma onda de furtos de veículos antigos foi registrada nas últimas semanas em Marília. Carros com fabricação média de 27 anos foram arrastados. A maioria deles abandonados em seguida. Alguns depenados, sem rodas, equipamentos e baterias. Também foram furtadas algumas motocicletas.
Neste final de semana, equipe da Polícia Militar prendeu em flagrante um homem por furto de um veículo VW Gol, ano 1990, ocorrido na noite do sábado (5), na Rua Bernardino de Campos, zona norte de Marília. O carro, pertencente a um pedreiro de 58 anos, foi recuperado e restituído à vítima.
O flagrante aconteceu por volta das 22h, após os policiais receberem a queixa do furto via telefone de emergência 190.
Eles direcionaram o patrulhamento, quando uma das equipes flagrou o ladrão estacionando o carro furtado em uma residência na Rua Sargento Ananaias, bairro Banzato, na zona norte.
Rapidamente, realizaram a abordagem e encontraram com ele duas chaves michas. O criminoso confessou o furto do Gol e de outros veículos em datas anteriores.
Foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde acabou sendo ratificada a voz de prisão em flagrante e o indivíduo permaneceu preso, aguardando audiência de custódia.
Na noite da quinta-feira (3), foi furtado um VW Gol, ano 1994, prata, no Bairro Maria Angélica, na zona sul de Marília. O carro, pertencente a um tratorista de 29 anos, foi localizado horas depois abandonado, sem as quatro rodas e o estepe.
ONDA
Entre os veículos furtados nessa onda, estavam um GM Kadett, cor prata, ano 1997, quando estava estacionado na Praça Maria Izabel (Rua 9 de Julho esquina com a Avenida Nelson Spielmann). O dono do veículo relatou que deixou o mesmo no local por volta das 15 horas e quando foi usá-lo, às 17h40, descobriu que havia sido furtado.
Também foi furtado um Fiat Uno Mille, azul, ano 1995. O veículo estava estacionado na Rua Almirante Barroso, Jardim dos Lírios, na zona norte de Marília.
No mesmo dia, foi furtado um GM Corsa Wind, verde, ano 1999, que estava estacionado na Rua Júlio Mesquita, bairro Maria Izabel, zona leste de Marília. O carro foi localizado posteriormente abandonado no Distrito de Lácio, sem as rodas.
Já na Rua Mato Grosso, Bairro Cascata, zona leste de Marília, furtaram um veículo VW Gol, branco, ano 1996. O carro foi levado dez minutos após ser estacionado e foi localizado abandonado mais tarde próximo à Igreja São Bento, na região central da cidade.
Também foi furtado um VW Gol, cinza, ano 1996, que estava estacionado na Rua dos Brilhantes, Bairro Maria Izabel, na zona leste de Marília. O carro foi estacionado no local pelo autônomo Roald Brito, de 34 anos, por volta das 7h30. No final da tarde, ao sair do trabalho, ele constatou o furto e fez postagens com foto do veículo em redes sociais, pedindo informações.
Um VW Gol ano 1997 e um VW Santana 1996 foram furtados e posteriormente encontrados na zona sul da cidade. Um ladrão que conduzia o Santana pelo bairro Nova Marília abandonou o carro e se evadiu ao avistar a viatura da PM.
Comentários