Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

PM volta à região do Campus Universitário, flagra e autua cachaceiros tirando "racha"


A Polícia Militar voltou a agir contra motoristas e motociclistas baderneiros na região do Campus Universitário, na Zona Oeste de Marília, na noite desta segunda-feira (18).

Os policiais flagraram dois veículos tirando "racha" e os condutores embriagados. Um dos carros ainda tinha pneus lisos pela prática de "fritura", onde o indivíduo força a aceleração com a embreagem sem rotação para "cantar" pneus no asfalto e fazer arrancadas bruscas.

Os dois motoristas, que não tiveram as identidades reveladas, foram autuados e encaminhados à CPJ. Os veículos foram apreendidos.

"A fiscalização não precisaria existir caso houvesse a conscientização de todas as pessoas de que é preciso adotar posturas preventivas no trânsito", cita Nota da PM sobre as operações.

NOTA DA PM

9º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DO INTERIOR

Após dois anos da implantação do policiamento de trânsito em Marília, a Polícia Militar constata que é muito importante envidar esforços para a educação de condutores de veículos e pedestres com intuito de evitar os acidentes.

A fiscalização não precisaria existir caso houvesse a conscientização de todas as pessoas de que é preciso adotar posturas preventivas no trânsito como por exemplo dirigir com atenção, não fazer uso de aparelhos celulares ao volante, não praticar manobras perigosas e mais ainda não beber se for dirigir.

Neste sentido as ações estão voltadas para a fiscalização viária em todas as ruas/avenidas da cidade, 24 horas por dia. Na noite de ontem (18), novamente na região do campus universitário houve fiscalização e a constatação de que dois veículos estavam circulando em situação que indicava a prática de emulação de "racha" competição.

Durante a abordagem constatou-se um forte odor etílico em ambos motoristas, bem como um dos veículos com pneus dianteiros totalmente desgastados devido um dos condutores estar "fritando" os pneus no asfalto.

Assim foram confeccionadas autuações de embriaguez ao volante, pneus desgastados e manobra perigosa mediante arrancada brusca e os dois veículos removidos ao depósito credenciado do Detran.

Polícia Militar, a Força Pública de São Paulo. Marília, 19 de outubro de 2021.





82 visualizações0 comentário