J. POVO- MARÍLIA
POLÊMICA SOBRE LOBISTA: Vereador Ajeka protocola pedido de exoneração de assessor parlamentar

O vereador Élio Ajeka (PP), protocolou na secretaria da Câmara de Marília, nesta terça-feira (25), o pedido de exoneração de seu assessor de gabinete, Davi Yoshida. Portaria nesse sentido deve ser assinada amanhã pelo presidente da Casa, Marcos Rezende (PSD) e publicada no Diário Oficial do Município da quinta-feira (27).
A exoneração do assessor parlamentar ocorre em meio à polêmica criada na CPI da Covid na Câmara Municipal (da qual Ajeka é presidente), onde o Assessor Especial de Governo da Prefeitura, advogado Alysson Alex de Souza e Silva, levantou questionamento sobre eventual atuação de Yoshida como lobista para vendas de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) na secretaria municipal da Saúde. Lobista é o termo usado para pessoasx que fazem intermediações entre empresas e órgãos públicos.
“Convoque o secretário da Saúde para o povo de Marília saber a verdade, que seu assessor é lobista e foi oferecer máscara para a Saúde, em tempo de pandemia”, desafiou Alysson, durante oitiva do prefeito Daniel Alonso (PSDB) na manhã da sexta-feira (21).
